Segurança

Lisboa assume comando do 5º BPM de Tubarão

Lisboa assume comando do 5º BPM de Tubarão

Foto: 5º BPM

Desde a manhã de ontem, o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar – BPM de Tubarão está sob a diretriz do tenente-coronel Silvio Roberto Lisboa. Há 25 anos na PM, Lisboa assumiu o cargo até então ocupado por Heder Martins.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, e do comandante-geral da Polícia Militar, cel. Paulo Henrique Hemm. Lisboa é professor da Unisul há 12 anos e na universidade ministra as disciplinas de Direito Penal e Criminologia.

“Os alunos e a própria comunidade acadêmica contribuem para o aprendizado. Assim, adquirem-se conhecimentos que em parceria com a prefeitura resultarão em ações preventivas. Também sou proerdiano, e iremos trabalhar na prevenção às drogas, intensificar a rede de vizinhos e trabalhar em campanhas no trânsito”, ressalta o novo comandante.

Na ocasião, o governo municipal se comprometeu em disponibilizar um valor mensal para manter o policiamento na cidade de Tubarão. O prefeito Joares Ponticelli e o novo comandante assinaram durante a solenidade o convênio de radiopatrulha. Lisboa é especialista em Prevenção ao Crime, em Docência para o Ensino Superior e em Segurança Pública.

Além disso, o comandante tem como procedência a chefia da Central Regional de Emergência de Tubarão de 2012 a 2013, e corregedoria e chefia da Seção Operacional da 8ª RPM de Tubarão de 2014 a 2017.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Após ameaças, sobrinho denuncia tio e PM prende armas em Capivari

O tio acusado possui quatro passagens policiais por ameaça com arma de fogo. Os familiares residem na mesma casa no bairro Caçador.

2º tenente Henrique Carrer Arent é o novo comandante da Polícia Militar de Orleans

Inicia fiscalização com câmeras em Tubarão

Pelas câmeras, os agentes estarão responsáveis pela fiscalização do trânsito e poderão multar o condutor, caso haja infração.

Caio Tokarski assume a Prefeitura de Tubarão