Poder Legislativo

Lucas Librelato sugere criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Orleans

Conselho deverá formular políticas públicas e implementar ações para fortalecer as atividades esportivas e de lazer na cidade.

Lucas Canever Librelato (PSDB):

Foto: Ketully Beltrame / Arquivo / Sul in Foco

O presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Lucas Librelato, apresentou, na sessão ordinária desta semana, a Indicação nº 95/2017 que foi criada para instituir o Conselho Municipal de Esporte e Lazer no Município de Orleans – COMEL e dá outras providências.

O Conselho Municipal de Esporte e Lazer foi um dos caminhos apontados para permitir que a comunidade participe das decisões que envolvem o uso de recursos públicos, com a finalidade de formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas e de lazer no município de Orleans.

“É notório que o lazer e, principalmente, o desporto brasileiro precisam de apoio visando incentivar as praticas esportivas, objetivando atingir resultados melhores e satisfatórios a nível desenvolvimento social”, defende o presidente, Lucas Librelato.

Com a proposição apresentada, buscam-se alcançar o desenvolvimento de estudos, projetos, debates, pesquisas relativas à situação do esporte e lazer no município, propondo e acompanhando a realização de seminários, cursos e congressos sobre assuntos relativos ao esporte em geral, divulgando amplamente suas conclusões à população e aos usuários dos serviços abordados, contribuindo com os demais órgãos da Administração Municipal no planejamento de ações concernentes a projetos esportivos e de lazer.

O presidente da Câmara salienta que o incentivo de práticas sadias de esporte se faz necessário, proporcionando, assim, o lazer e desenvolvimento desportivo dos moradores de Orleans. Ele destaca ainda que isso instiga, principalmente, as crianças e jovens alienados de jogos digitais.

Colaboração: Izabel Cristina Durante Lunardi / Comunicação Câmara de Vereadores

Notícias Relacionadas

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Economia da Câmara de Vereadores de Orleans será transferida para a FHSO

Estacionamento Rotativo é debatido na sessão da Câmara de Vereadores de Orleans

O presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Orleans, Fábio Salvador, fez uso da tribuna para responder a questionamentos.

Agricultura de Orleans possui a maior movimentação financeira da Amrec