Segurança

Mãe é presa por abandono de incapaz após criança beber soda cáustica em SC

A criança de 1 ano e seis meses deu entrada na emergência do hospital de Dionísio Cerqueira após beber soda cáustica; Conselho Tutelar foi acionado e mãe foi levada à delegacia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A mãe de uma criança de 1 ano e seis meses foi presa pelo crime de abandono de incapaz após a criança beber soda cáustica. A criança deu entrada na emergência do hospital municipal de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, na tarde da quinta-feira (20).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Mãe foi presa após criança beber soda cáustica

A mãe recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia de Polícia Civil pelo crime de abandono de incapaz. O Conselho Tutelar foi acionado e esteve presente. O estado de saúde da criança não foi revelado.

O ND Mais tentou contato com a Polícia Civil, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem, mas o espaço segue aberto para manifestação.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Segundo o código penal, abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono resulta em pena de detenção de seis meses a três anos.

Com informações do ND+

 

Notícias Relacionadas

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.

Mãe pede medida protetiva após filho agredir família em Braço do Norte

O filho agrediu a irmã de 9 anos e quebrou objetos em casa

Acidente deixa pessoa presa às ferragens e em estado grave na BR-101, em Tubarão

Acidente ocorreu nesta sexta-feira (16) por volta das 6h15min. Havia outra pessoa no veículo.

Mulher é presa tentando entrar com drogas no Presídio Masculino de Tubarão

A droga seria entregue ao marido da mulher, que cumpre pena no estabelecimento.