Poder Executivo

Mais 70 famílias serão beneficiadas com a regularização fundiária em Siderópolis

O relatório com as ações ajuizadas foi entregue na manhã dessa quarta-feira (05) ao prefeito Hélio Cesa, o Alemão, pelo técnico social Antônio Carlos Simião, da empresa SC Engenharia.

Foto: Jatene Macedo

Das 250 famílias de Siderópolis que tiveram suas ações ajuizadas para regularização fundiária, 70 terão direito à escritura de seus terrenos ainda em 2018. Os demais proprietários aguardam sentença do juiz para receber o documento. Eles estão inseridos em um dos cinco loteamentos apontados pelo município para a regularização fundiária urbana por meio do Programa Lar Legal, que beneficia famílias proprietárias de imóveis sem escritura pública.

O relatório com as ações ajuizadas foi entregue na manhã dessa quarta-feira (05) ao prefeito Hélio Cesa, o Alemão, pelo técnico social Antônio Carlos Simião, da empresa SC Engenharia. “A ausência da escritura gera muitos transtornos aos moradores e a regularização pelo trâmite normal exige custos e muito tempo de espera. Nós buscamos facilitar esse processo e devolver dignidade aos proprietários”, destacou o prefeito Alemão, acrescentando que os loteamentos beneficiados foram Vida Nova e Vila Esperança. Os moradores que desejam participar do programa devem procurar a Secretaria de Habitação para mais esclarecimentos.

O Programa Lar Legal foi uma iniciativa do Tribunal de Justiça em conjunto com Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Ministério Público e prefeituras. O objetivo foi à legalização de áreas urbanas ocupadas por famílias em situação de vulnerabilidade social. Ele deixou de conveniar novos municípios e áreas, mas as matrículas abertas serão mantidas até a finalização de todos os processos.

Colaboração: Jatene Macedo – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.