Geral

Mais de 30 famílias ficam ilhadas por causa da chuva em Timbé do Sul

Foram danificadas pontes, cabeceira de ponte, valos abertos pela vazão da água, rio que mudou o trajeto e estradas com diversos danos

Foto: Divulgação PMSL

Timbé do Sul se deparou com grande precipitação na segunda-feira, 5. A chuva localizada veio em grande quantidade, caindo aproximadamente 100mm num intervalo de 6 horas.

Com isso ficaram isoladas, temporariamente, 20 famílias na comunidade de Figueira Bordignon. Até esta terça-feira, 6, 11 familias da comunidade de Molha Coco também continuavam isoladas.

O abastecimento de água opera em situação precária em função do rompimento da rede na comunidade de Molha Coco. Foram danificadas pontes, cabeceira de ponte, valos abertos pela vazão da água, rio que mudou o trajeto e estradas com diversos danos. Equipes das Secretarias de Obras, Agricultura, Educação e Defesa Civil de Timbé do Sul tomaram providências para que todos os atingidos pela forte chuva retornassem a rotina normal. “Vamos fazer plantão para arrumar as pontes, acessos e ficar pronto o mais rápido possível porque são moradores, pessoas acamadas, escoamento de produção que necessitam do acesso urgente. Estamos com cinco máquinas trabalhando para dar todo o suporte necessário”, destacou o secretário de Obras de Timbé do Sul, Amarildo Dandolini.

O solo encontra-se bastante instável devido às chuvas dos últimos dias. A vazão da água segue descendo às próximas cidades. Por isso a Defesa Civil Municipal se mantém atenta a qualquer tipo de informação. A previsão de tempestades na região finaliza na quarta-feira. “Nas obras da Serra da Rocinha não houve registro de queda de barreiras de grande porte. Mesmo assim é pedido que os motoristas evitem passagem no local, pois como o solo está bastante instável devido às chuvas, novos deslizamentos podem ocorrer”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Timbé do Sul, Evandro F. Amandio.