Saúde

Mais uma captação de múltiplos órgãos acontece no Hospital São José

Foram captados rins e fígado da paciente.

Divulgação

O Hospital São José, por meio de sua Comissão Hospitalar de Transplante-CHT, realizou esta semana uma nova captação de órgãos para transplante, a 12ª do ano. Foram captados rins e fígado da paciente.

O trabalho foi realizado pela CHT do HSJosé, que tem o apoio da Central de Transplantes do Estado.

De acordo com umas das enfermeiras que participa do procedimento, além de todo processo legal que precisa ser realizado internamente, é fundamental que a família aceite a realização da doação. “É importante que a família entenda que este processo que irá beneficiar pessoas que aguardam por um transplante de órgão, dando oportunidade para uma maior qualidade de vida a estas pessoas”, comenta a enfermeira Franciele Kreutz.

O médico André Maycon Massutti (CRM-16543/RQE–12397) da Central de Transplantes de Florianópolis, realizou a captação dos órgãos, tendo o suporte de toda equipe do centro cirúrgico e UTI do HSJosé, bem como equipe de apoio.

Para que um doador receba um órgão, a Central de Transplantes inicialmente busca um receptor no Estado, não encontrando, parte para a lista nacional.

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total

OMS relata recorde diário global de mais de 307 mil casos da covid-19

A Índia é a líder mundial com 97.570 casos em um único dia

Com apoio do Hospital São José, Criciúma será sede do “Congresso de Cirurgia e Encontro Estadual de Residentes de Cirurgia Geral”

O evento contará com nomes de grande destaque na área de cirurgia geral, digestiva, oncológica e robótica no cenário nacional.