Esporte

Meia maratona de Imbituba acontece no próximo domingo

A largada acontece na Praça Henrique Lage, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição, no centro da cidade.

Foto: Divulgação

Cerca de 200 atletas de várias partes do país são aguardados em Imbituba para a 1ª Meia Maratona pela Paz no Trânsito, Troféu Gabriel Garcia. O evento será realizado no próximo domingo (16), a partir das 9 horas. A largada acontece na Praça Henrique Lage, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição, no centro da cidade.

Na corrida principal, os maratonistas vão percorrer 21,097 quilômetros. Os atletas correrão por quatro bairros de Imbituba (Centro, Vilage, Divineia e Vila Nova). A chegada será no mesmo ponto da largada, na Praça Henrique Lage.

A competição terá ainda, corridas de meio, um e meio, cinco e 10 quilômetros. Os percursos serão disponibilizados por faixa etária, para homens, mulheres, e pessoas portadoras de deficiência. O objetivo da competição, além de divulgar a cidade como destino turístico esportivo, é também conscientizar o público sobre os cuidados no trânsito.

“Vamos colocar Imbituba na rota dos melhores maratonistas do Brasil. Além disso, queremos divulgar a cidade como um dos mais belos destinos turístico-esportivos do país”, disse Norton Evaldt, organizar da meia-maratona pela Paz no Trânsito.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Rua Valdir Cotrin volta a se transformar em rio após enxurrada atingir Lauro Müller

Inscrições para Meia Maratona Sicredi de Tubarão seguem até 11 de maio

Percurso de 21km pode ser disputado individualmente, em duplas ou quartetos.

3ª Meia Maratona Caixa tem inscrições prorrogadas em Criciúma

Quem ainda não se inscreveu tem até quarta-feira para fazer parte da 21k

Meia Maratona Caixa cruza a linha de chegada com maestria

Terceira edição aconteceu na manhã deste domingo, no Parque das Nações, e contou com mais de 1,2 mil inscritos.