Geral

Meio Ambiente: Coopercocal participa de evento na praça

Ação realizada pela Fundac nesta sexta-feira (10/06), teve por objetivo desenvolver a educação ambiental e contou com a participação de diversas entidades parceiras.

Foto: Divulgação

Com a intenção de chamar a atenção da sociedade e das futuras gerações sobre a importância da responsabilidade ambiental para a construção de um mundo mais sustentável a Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL participou do evento Meio Ambiente na Praça. A Ação desenvolvida pela Fundac marcou o encerramento das atividades alusivas ao dia do meio ambiente celebrado dia 05 de junho e contou com a participação de diversas entidades parceiras.

No estande da Coopercocal os visitantes puderam apreciar o belíssimo trabalho realizado pela Associação Cocal Arte com foco no artesanato sustentável. Teve também orientações sobre uso consciente de energia e o querido Benjamin fazendo a alegria da garotada.

O presidente Altair Lorival de Mélo, acompanhou de perto toda a movimentação e parabenizou a organização do evento “Investir em meio ambiente e na comunidade significa investir no futuro de todos. Ver as crianças felizes em levar uma muda para plantar em casa nos faz acreditar em mundo melhor, são atitudes simples como essas que movem o mundo”, afirmou.

O presidente ainda ressaltou algumas das boas práticas sustentáveis adotadas pela Coopercocal. “Em nossa essência trabalhamos pelo desenvolvimento econômico, com equidade social e preocupação com as comunidades em que estamos inseridas. É nessa linha de atuação que nossas ações são baseadas, sempre com a preocupação em priorizar a preservação do meio ambiente, e fizemos isso de diversas formas como o ateliê das Mulheres Artesãs através do artesanato sustentável, o que iria para o lixo se transforma em lindas peças decorativas e utilitárias. O projeto Cooperar e Preservar também foca a questão da reciclagem com o reaproveitamento dos recursos naturais, no caso as cruzetas de madeiras, que viram bancos beneficiando a população em geral. Ainda temos alguns projetos que estão em estudos como a construção de um horto florestal”, destacou Belha

Notícias Relacionadas

Homem é preso ao tentar roubar fios de cobre de praça em Lauro Müller

Ocorrência foi registrada na noite de sábado (8)

Natal dos Sonhos de Orleans promete novidades neste domingo

A partir das 20 horas, acontece o segundo desfile com muitas novidades. São mais de 400 personagens e novas atrações em um espetáculo que reúne família, amigos de todas as idades e diferentes cidades.

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.