Geral

Moradores de Tubarão e Capivari de Baixo podem ficar sem água durante este domingo

É importante que os usuários fechem os registros em caráter emergencial e abram somente com o comunicado da Tubarão Saneamento.

Foto: Divulgação

Tubarão Saneamento orienta para que moradores da Cidade Azul e Capivari de Baixo fechem os registros de água, devido à falha no alerta de automação do sistema de distribuição de água tratada. Tal situação pode comprometer o abastecimento nos dois municípios. Técnicos da Concessionária realizaram durante a madrugada, uma manobra na Estação de Tratamento de Água (ETA), para limpeza dos floculadores a fim de aumentar a performance dos equipamentos.

Segundo o diretor da empresa, Marcelo Matos, durante os trabalhos o aparelho que controla o nível dos reservatórios se manteve estável e não identificou a queda do mesmo. “A equipe iniciou uma operação para reverter o desnível, mas não foi suficiente. Alguns bairros estão com a distribuição comprometida, incluindo a cidade de Capivari de Baixo, e ao longo do dia outras comunidades podem ficar sem água. Lamentamos o transtorno e precisamos do apoio da população para mitigar o problema”, solicita o diretor.

A equipe técnica segue atuando na ETA para que o retorno do sistema ocorra o quanto antes. Assim que os trabalhos forem finalizados, serão realizadas as descargas em pontos estratégicos da rede, em toda a cidade, para a renovação da água na tubulação. A retomada deve acontecer, de forma gradativa, no final do dia e a água deve chegar com a coloração alterada.

É importante que os usuários de Tubarão e Capivari de Baixo fechem os registros em caráter emergencial e abram somente com o comunicado da Tubarão Saneamento. Desta forma, é indispensável que toda a população utilize a água existente nos reservatórios de forma consciente, evitando desperdícios.

A Concessionária agradece a compreensão e lembra que, desde 2014, o sistema de distribuição de água em Tubarão não apresenta desnível, garantindo que a água tratada chegue às residências com vazão. Dúvidas pelo telefone: ‪0800 648‬ 9596.

Notícias Relacionadas

Utilidade Pública – Tubarão Saneamento pede atenção aos motoristas ao trafegar pela cidade

Atenção deve ser redobrada principalmente com as fortes chuvas que atingem a Cidade Azul

Casan pede que consumidores economizem água por causa da escassez de chuvas

Ações como evitar lavar calçadas, pátios e carros ajudam. Níveis dos rios que abastecem cidades baixaram.

Samae de Orleans celebra 47 anos de fundação e inaugura obras de reforma da sede

Investimentos de quase meio milhão de reais visam oferecer um atendimento com mais qualidade aos consumidores e melhores condições de trabalho.

Novas análises apontam zero resquício de agrotóxicos na água de Orleans

Após polêmica levantada com publicação do MPSC, Samae de Orleans realizou contraprova com o mesmo laboratório, que não apontou nenhum traço de agrotóxico.