Geral

Morre vítima mais grave do afogamento na praia da Cigana

Foto: Divulgação

A adolescente vítima de afogamento ontem (30) na praia da Cigana não resistiu e acabou morrendo. Os médicos confirmaram morte cerebral. Luiza Grego Vargas tinha 14 anos e era natural de Uruguaiana, no  Rio Grande do Sul. Ela chegou a ser socorrida pelos Bombeiros e  encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em estado grave.

Havia outra mulher com a menina, que segundo os Bombeiros, seria mãe da adolescente, mas nas redes sociais a informação é que a mulher seria tia de Luiza. Ainda não se sabe exatamente qual o grau de parentesco entre elas.

Há relatos de que esta mulher estaria em estado grave no hospital de Jaguaruna, mas a redação não conseguiu contato para confirmar a informação. Tem- se registro apenas que ela foi encaminhada ao hospital e seu estado era estável.

A  Angelus Funerária, de Uruguaian é  responsável pelo sepultamento  e  chegou em Tubarão no final da manhã de hoje para buscar o corpo da adolescente. Um irmão da vítima já estava no IML para voltar com a menina para Uruguaiana.

As duas foram vítimas de afogamento ontem na praia da Cigana, em Jaguaruna. Luiza foi conduzida pelo Helicóptero Arcanjo que a resgatou em um posto salva-vidas na praia do Cardoso e levada para o Exército de Tubarão para ser encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.  A menina ficou muito  tempo embaixo da água,  teve parada cardíaca e foi reanimada. De acordo com os bombeiros a vítima era estável.

A outra mulher também teve que ser reanimada. O socorro foi feito ali mesmo na praia e depois foi encaminhada ao Hospital de Jaguaruna. Até ontem seu quadro de saúde também era estável.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada