Segurança

Mulher é morta a facadas pelo namorado após discussão por ciúmes em Criciúma

Namorado confessou ter usado uma faca de cozinha para matar a vítima em Criciúma

Foto: Divulgação

Mais um caso de feminicídio foi registrado em Santa Catarina neste sábado (15). Uma mulher de 29 anos foi morta a facadas pelo namorado dentro da própria casa em Criciúma. De acordo com a Polícia Militar, o casal estava junto há apenas quatro meses.

Por volta das 23h, as guarnições policiais foram acionadas para atender a ocorrência em uma casa no bairro Cristo Redentor, onde um homem de 30 anos teria tirado a vida da companheira após uma discussão por ciúmes.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Faca utilizada pelo namorado foi encontrada ao lado do corpo da mulher

Além da polícia, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer a vítima, encontrada com diversas perfurações pelo corpo. No local, as equipes confirmaram a morte dela.

De acordo com a Polícia Militar, a faca utilizada no crime foi encontrada ao lado do corpo da vítima.

O suspeito, namorado da mulher, estava próximo à ocorrência e confessou ter desferido diversas “estocadas” contra ela até matá-la. A motivação do crime seria devido ao ciúmes por parte da vítima.

O homem, natural de Porto Alegre (RS), foi preso em flagrante pela Polícia Militar pelo feminicídio da companheira, natural de Araranguá. A Polícia Científica e o IML (Instituto Médico Legal) estiveram presentes na cena do crime para os devidos procedimentos.

Registro de violência doméstica contra ex-namorada

De acordo com a polícia, não haviam registros de violência doméstica entre o casal. Porém, o homem possui uma medida protetiva ativa desde novembro de 2023, expedida pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de Criciúma, em face de uma ex-companheira dele pelo crime de violência doméstica.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Preso pela Polícia Militar, o autor do crime passará por audiência de custódia neste domingo (16). A autoridade policial de plantão solicitou ainda pela prisão preventiva dele.

Testemunhas devem ser ouvidas durante investigação policial, bem como será feito um exame cadavérico e do local do crime pela equipe da Polícia Científica. Preso em flagrante, o namorado da vítima foi encaminhado ao presídio Santa Augusta.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Idosa é estuprada após assalto, em Timbé do Sul

Moradora é morta a facadas e R$ 5 mil são roubados, em Forquilhinha

Jovem é assassinado em frente à casa noturna, em Orleans

Vítima foi atingida cinco vezes.