Geral

Museu Histórico Anita Garibaldi é reaberto ao público depois de 4 anos

Durante a reabertura, o prefeito Samir Ahmad anunciou a Lei Municipal que institui agosto como o mês de Anita em Laguna

Fotos: Divulgação PML

O piso superior do Museu Histórico Anita Garibaldi foi reaberto ao público após um período de reformas feitas pela prefeitura de Laguna. A reabertura aconteceu nas comemorações de 202 anos da heroína Anita Garibaldi, que foram celebrados com uma caminhada pelo Centro Histórico, promovida pela Instituto Cultura Anita em parceria com a Prefeitura.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O espaço, fechado desde 2019, passou por um processo de restauro coordenado pela Fundação Lagunense de Cultura (FLC), com parceria da Fundação Irmã Vera e Secretaria de Obras. A obra, realizada com recursos próprios, incluiu reparos no reboco e pintura, interna e externa, em pontos do telhado, além da restauração das aberturas (janelas e portas).

No ato, o prefeito Samir Ahmad anunciou a Lei Municipal que institui agosto como o mês de Anita. ” Não medimos esforços para trabalhar nesta restauração, pois sabemos da grandiosidade desse patrimônio para história de Laguna. Sua estrutura carrega não apenas a importância da construção em si, mas a riqueza histórica contida em seu acervo que compõe a nossa identidade. “

O Museu Histórico Anita Garibaldi funcionará todos os dias, das 9h às 19h.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Governo de Criciúma anuncia obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi

Ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos orçados em mais de R$ 4 milhões foi assinada nesta quinta-feira (27)

Para guardar na memória: Maratonista Gabriel Garcia ganhará museu em 2020

Tricampeão mundial em corridas de longa distância, será imortalizada em um museu, no bairro de Vila Nova.

Comemoração do bicentenário de Anita Garibaldi é debatida entre os prefeitos da região

Nas cidades de Imbituba, Laguna e Tubarão, ainda em 2019, será plantada a Rosa de Anita. Trata-se de um híbrido desenvolvido por botânicos europeus e que será plantado nos locais que fazem parte da história da heroína dos dois mundos.

Casa de Pedra do Museu ao Ar Livre de Orleans ficará fechada para reforma

A proposta é estabilizar a degradação que a cobertura da unidade da Casa de Pedra está sofrendo.