Geral

Governo de Criciúma anuncia obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi

Ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos orçados em mais de R$ 4 milhões foi assinada nesta quinta-feira (27)

Divulgação/Decom

Mais bairros de Criciúma serão contemplados pela Administração Municipal com obras de pavimentação asfáltica de vias municipais. Nesta quinta-feira (27), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical de sete ruas localizadas nos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi. O anúncio foi feito em solenidade realizada no bairro Recanto Verde.

“Já pavimentamos mais de 115 ruas em 2018, mais de 100 vias municipais nos primeiros meses de 2019 e estamos com mais de 100 obras de pavimentação de ruas em andamento em Criciúma. Há melhorias do governo municipal em todos os cantos do município, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores. Chegou a vez dos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi, que tanto lutaram pelos avanços na área de infraestrutura”, destaca Salvaro. “Nós pedimos a compreensão dos moradores durante as obras, que podem gerar transtornos momentâneos”, complementa.

Executadas pela empresa Confer Construtora Fernandes, as obras nas ruas Epitácio Pessoa, Pinheiro Machado, Luiz Netto, João Netto, Luiz João Milanese, Santina Milanez e Ludovico Mário Mangili iniciam nos próximos dias. Orçados em R$ 4.206.063,22, os trabalhos devem ser concluídos em seis meses. O investimento é oriundo de convênio assinado entre Prefeitura de Criciúma e Caixa Econômica Federal, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Divulgação/Decom

A cerimônia no bairro Recanto Verde foi prestigiada pelo vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, pela secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Recanto Verde, Rodolfo Luiz Pucker, pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Anita Garibaldi, Rubens Pereira, pelo representante da Associação de Moradores do Bairro Anita Garibaldi, André Moraes, e pelos vereadores Miri Dagostim, Paiol, Tita Belloli, Geovana Zanette e Jair Alexandre.

Confira as sete ruas dos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi que serão pavimentadas:

Rua Epitácio Pessoa
Rua Pinheiro Machado
Rua Luiz Netto
Rua João Netto
Rua Luiz João Milanese
Rua Santina Milanez
Rua Ludovico Mário Mangili

 

Notícias Relacionadas

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Governador Carlos Moisés anuncia investimentos em três cidades do Sul do Estado

A agenda na região começa no aeroporto de Jaguaruna, às 16h40 de sexta, continua em Criciúma às 18h15 e, termina em Nova Veneza, na manhã de sábado.

Comemoração do bicentenário de Anita Garibaldi é debatida entre os prefeitos da região

Nas cidades de Imbituba, Laguna e Tubarão, ainda em 2019, será plantada a Rosa de Anita. Trata-se de um híbrido desenvolvido por botânicos europeus e que será plantado nos locais que fazem parte da história da heroína dos dois mundos.

Obras de implantação do esgotamento sanitário seguem em ritmo acelerado em Lauro Müller; VEJA VÍDEO

Desde que a Confer assumiu os trabalhos, em abril desde ano, a empresa executou 180 ligações e dois quilômetros de rede, restando 1,1 mil ligações e 20 quilômetros de rede.