Poderes Municipais

Na última sessão do ano, vereadores de Orleans aprovam Indicação e Projetos de Lei

Após o recesso de fim de ano, a próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 7 de fevereiro de 2022.

Foto: Lucas Madeira / Sul in Foco

Os vereadores de Orleans realizaram, nesta segunda-feira, dia 20, a última sessão ordinária de 2021. Na oportunidade, foram aprovados Três Projetos de Lei e uma Indicação.

Além disso, na ocasião, foi concedida homenagem ao atleta de Taekwondo José Carlos Simão pela histórica conquista da medalha de bronze na modalidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC ). O reconhecimento é fruto da Indicação nº 103/2021, de autoria do vereador Osvaldo Cruzetta (PP).

Foto: Lucas Madeira / Sul in Foco

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Paulo Canever (PSD), Pedro João Orben (MDB), Dovagner Baschirotto (MDB), Gabriel Bianco (MDB), Marlise Zomer (PSDB), Maiara Dal Ponte (MDB), Euclides Pilon (PSDB), Osvaldo Cruzetta (PP), Rodinei Pereira (PSD), Valter Orbem (PSD) e a presidente da Casa Legislativa, Mirele Debiasi (PSDB).

Confira os pronunciamentos completos através deste link.

Ordem do Dia:

Projeto de Lei Complementar nº 10/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 2.751, de 12 de setembro de 2017, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade em segunda votação.

Projeto de Lei Complementar nº 11/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a ampliação do perímetro urbano e delimitação do núcleo urbano dos bairros de Rio Belo, Rio Novo e Samuel Sandrini e dá outras providencias. Aprovado por unanimidade em segunda votação.

Indicação nº 108/2021, de autoria do vereador Valter Orbem. Que o Executivo providencie, através da Secretaria de Infraestrutura, a  recuperação – com patrolamento, colocação de areão e, posteriormente, o asfaltamento – da Rua Jucélia M. Dalmagro, localizada no bairro Orlando Bussolo.

Projeto de Lei – PE nº 47/2021, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Orleans para o exercício de 2022.

Foto: Lucas Madeira / Sul in Foco

Foto: Lucas Madeira / Sul in Foco

Notícias Relacionadas

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Proposições, Moção, Pedidos de Informação e Projetos são aprovadas por vereadores de Lauro Müller

Na ocasião, fizeram uso da tribuna os vereadores Guilherme, Ronaldo, Acione, Rodrigo, Lindomar, Ema e Sysse.

Delegado de Orleans Fernando Henrique Guzzi esclarece sobre caça ilegal e furto de gado na Câmara de Vereadores

A convite da vereadora Mirele Debiasi, o delegado esclareceu sobre estes crimes que têm sido registrados na zona rural da cidade.

Vereadores de Orleans aprovam instituição da Semana Laranja dedicada à prevenção às deficiências