Saúde

Nacional: Recuperados de Covid-19 no Rio chegam a 48% dos pacientes

Índice representa 1.775 pessoas dos 3.656 casos confirmados.

Divulgação

O número de pacientes recuperados da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, chega a 48% dos 3.656 casos confirmados até o momento na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o último balanço do Painel Rio Covid-19 da prefeitura, divulgado nessa quarta-feira (22), 1.775 pessoas conseguiram se recuperar da doença. Na capital fluminense, 303 pessoas morreram em função da covid-19.

Em toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital, há 1.133 pessoas hospitalizadas por causa da doença, sendo que 274 estão em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).

Os bairros que concentram o maior número de infectados pelo novo coronavírus são Barra da Tijuca, Copacabana, Tijuca, Leblon, Botafogo, Campo Grande, Ipanema, Bangu, Flamengo e Jacarepaguá.

No país, o número de mortes em razão da pandemia do novo coronavírus chegou a 2.906, conforme balanço mais recente divulgado ontem (22) pelo Ministério da Saúde. Já os casos confirmados subiram para 45.757. O índice de letalidade ficou em 6,4%. O ministro da Saúde, Nelson Teich, confirmou que 25,3 mil pessoas conseguiram se recuperar da doença.

Com informações do site Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.