Geral

Nova Veneza presidirá Colegiado de Meio Ambiente da região carbonífera

O colegiado possui representantes de todas as fundações de meio ambiente dos municípios da região e tem o objetivo de discutir as questões ambientais da região.

Foto: Gabriel da Conceição/ PMNV

O presidente da Fundave (Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza) Juliano Mondardo Dal Molin foi escolhido como representante do Colegiado de Meio Ambiente da AMREC nesta terça-feira, 23. O colegiado é um grupo de trabalho com representantes de todas as fundações de meio ambiente da AMREC e tem o objetivo de discutir as questões ambientais da região.

“Coordenar o colegiado como presidente é uma grande oportunidade, pois além de representar Nova Veneza, nossa fundação está a frente dos trabalhos. Estamos buscando capacitações para as fundações do Meio Ambiente, melhorias e segurança jurídica, pois a área do meio ambiente ainda possui uma grande insegurança jurídica. É um trabalho muito importante para Nova Veneza e para toda região”, ressaltou o presidente do Colegiado de Meio Ambiente da AMREC, Juliano Mondardo Dal Molin.

Segundo Dal Molin o objetivo é que todos os municípios participem das reuniões e capacitações para que tirem todas as dúvidas, levando conhecimento e troca de experiências dos municípios.

Será criado um ponto de coleta de pneus da região e outro para o descarte correto de eletroeletrônicos e também está sendo discutindo sobre o diagnóstico sócio ambiental em todos os municípios.

Colaboração: Gabriel da Conceição – Comunicação Nova Veneza

Notícias Relacionadas

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans