Geral

Novos projetos serão lançados no Dia Mundial da Água

Uma série de atividades e ações foi programada pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga para celebrar o Dia Mundial da Água (22 de março) nesta semana.

Foto: Divulgação

Uma série de atividades e ações foi programada pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga para celebrar o Dia Mundial da Água (22 de março) nesta semana. Na sexta-feira, a partir das 7h30min, acontecerá o lançamento de um novo projeto na escola municipal de ensino fundamental Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Próspera, em Criciúma.

Intitulado “Águas da Minha Escola”, a iniciativa do Comitê fará parte do programa de gestão eficiente dos recursos hídricos em espaços públicos inseridos na Bacia do Rio Urussanga. O projeto também será lançado no Colégio Integração, em Morro da Fumaça, a partir das 9h45min.

Outra ação educativa será promovida na Praça Anita Garibaldi, em Urussanga, durante todo o dia 22 de março. Informações, desenhos e jogos irão envolver os alunos da rede municipal e a comunidade. A atividade será realizada em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (FAMU), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Epagri, Rotary Club e escola estadual Barão do Rio Branco.

Além dessas atividades, representantes de entidades membros do Comitê da Bacia do Rio Urussanga serão fonte de informação e irão abordar, em entrevistas, a importância da água nos processos produtivos e os exemplos de boas práticas.

Colaboração: Comunicação Comunicação Comitê Rio Urussanga

Notícias Relacionadas

Governo do Estado investe R$ 4,5 milhões em projetos para captação, armazenagem e uso da água no meio rural

Os períodos de estiagem não são raros em Santa Catarina e desde junho de 2019 os produtores rurais sofrem com os impactos da seca.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Comarca de Orleans distribui recursos para projetos de relevância social no sul de SC

A comarca de Orleans, por meio da juíza Bruna Canella Becker Burigo, titular da 2ª Vara, entregou nesta quarta-feira (18) R$ 40 mil para entidades locais.

Equipe de Saúde de Santa Rosa de Lima tem três projetos premiados na mostra estadual Aqui tem SUS

Ao todo, 189 trabalhos de diversos municípios do estado foram apresentados durante a Mostra.