Geral

Obra da segunda ponte começa em Jacinto Machado

Foto: Divulgação

Nos próximos meses, quem chegar a Jacinto Machado pelo bairro Figueira vai poder acompanhar a construção da ponte de concreto, sobre o Rio da Pedra. Esta semana a obra foi iniciada e o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, esteve no local acompanhando os trabalhos.

 Os cerca de R$ 1,5 milhão que serão investidos na construção da segunda ponte são frutos de um convênio entre o município e o governo do estado. A atual administração fez o projeto, conseguiu o recurso e está executando a obra. “O município tinha a necessidade de uma segunda ponte para alavancar o desenvolvimento daquela área. Fomos em busca do recurso, e em setembro deste ano assinamos o convênio para a concretização desta importante obra”, afirma o prefeito.

 A segunda ponte, ligando a área central do município ao bairro Paraguai e a região dos Pinheirinhos, era muito aguardada e foi promessa de outros governos durante anos.  “Dentro de pouco tempo o que era um sonho, vai se tornar realidade e melhorar o trânsito, além de facilitar o escoamento da produção agrícola daquela região”, reforça.

 A empresa vencedora da licitação, Lajecril, tem o prazo até maio de 2018 para entregar a ponte que tem 45,50 metros de extensão e 10,40 metros de largura.

Colaboração: Itaionara Recco/ Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100