Geral

Obra de desassoreamento do canal da barra do Camacho está paralisada

No entanto, o cronograma não está em atraso e deve ser retomado dentro dos próximos dias

Foto: Divulgação

As obras que compõem o desassoreamento do canal da Barra do Camacho, em Jaguaruna, estão paradas desde a última semana. Conforme Laerte Silva, prefeito de município, a empresa responsável pelos trabalhos não deu nenhuma justificativa oficial pela paralisação. No entanto, o cronograma não está em atraso e deve ser retomado dentro dos próximos dias.

Orçada em R$ 10 milhões, as obras já tiveram o desassoreamento concluído com remoção de aproximadamente 180 mil metros cúbicos de areia, resultando na profundidade de três metros, e em torno de 250 metros de enrocamento construído. “Os enrocamentos tratam-se dos molhes, são os casos das obras como os aterros sobre o solo”, explicou o prefeito de Jaguaruna.

Ainda falta

Para finalizar os serviços, a empresa responsável ainda precisa construir 50 metros de enrocamento do lado Sul e outros 50 do lado Norte. A expectativa é que até outubro, todos os trabalhos sejam concluídos. “Por mais que esteja tudo paralisado, a empresa já estava bem avançada, além do que a gestão municipal estipulava e previa. A construção ainda está em dia e dentro do prazo que foi passado”, disse Silva.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Madeira retirada em local de futura obra de Lauro Müller está sendo reutilizada

Lenha está indo para Fundação Hospitalar Henrique Lage e toras serão usadas na produção de pranchas e vigas para pontes.

Novo Centro Administrativo é apresentado em dia histórico para a cidade de Braço do Norte

Detalhes do projeto, que será referência em Santa Catarina, foram anunciados em ato realizado nesta segunda-feira, dia 25.

Pescadores fecham a ponte do Camacho, em Jaguaruna, por duas horas