Trânsito

Obras: inicia a pavimentação da Rua Lorenço Pazeto, em Criciúma

Rua faz ligação do bairro Poço Um ao município de Siderópolis. Pavimentação é realizada em parceria entre as duas prefeituras.

Foto: Guilherme Nuernberg

A Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, iniciou a pavimentação da Rua Lorenço Pazeto, que liga o bairro Poço Um à comunidade do Alto Rio Maina, já pertencente ao município de Siderópolis.

Como a obra irá beneficiar moradores dos dois municípios, foi realizado um acordo com a Prefeitura de Siderópolis, que pavimentará 452 metros. Do lado criciumense, serão pavimentados cerca de 1 quilômetro, com custo de aproximadamente R$ 1,2 milhão.

Na forma de permuta, Criciúma irá fornecer a capa asfáltica para a pavimentação em Siderópolis que, em troca, irá conceder todo o seixo bruto utilizado na obra.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, muitas pessoas serão beneficiadas com a pavimentação. “Esta é a primeira parceria de muitas que desejamos realizar com municípios vizinhos”, adiantou a secretária.

Colaboração: Guilherme Nuernberg / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Foto: Guilherme Nuernberg

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Operação tapa-buracos: Prefeitura de Criciúma utiliza mais de 200 toneladas de massa asfáltica para reparar ruas

Serviços iniciaram há 12 dias, após as chuvas que atingiram a região carbonífera. Matéria-prima é produzida na Usina de Asfalto de Criciúma