Esporte

Open de Cubo Mágico reúne talentos em Criciúma

Mais de 100 inscritos, de Itapema, Balneário Camboriú, Chapecó, e até do Acre, além da região Sul, participaram das 11 modalidades.

Fotos: Tatiani Longo

Com as mãos, de olhos vendados ou mesmo com os pés. Os competidores do 3º Campeonato Oficial de Cubo Mágico – Criciúma Open 2018, realizado neste fim de semana, no Nações Shopping, em Criciúma, deram um show à parte e mostraram que resolver o “quebra-cabeça” requer muito mais que concentração e técnica. “Quando monto o cubo estou sempre me desafiando e isso é muito interessante. Já consegui resolver em 11 segundos e busco melhorar meu tempo”, destacou Fernando Cruz Furlan, 18 anos, que veio de Balneário Camboriú para participar do campeonato.

De acordo com a organizadora, Ana Lúcia Pintro, foram mais de 100 inscritos em 11 modalidades com participações de Itapema, Balneário Camboriú, Chapecó, e até do Acre, além da região sul. “O campeonato cresceu bastante em comparação com o ano passado quando havíamos recebido apenas três inscrições para resolver de olhos vendados. Esse ano foram 18 nesta modalidade. Além disso, há o clima de união, acolhimento, troca de experiências e dicas, vínculos e novas amizades. Estamos muito felizes com a participação de todos”, destacou.

Foi na escola Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Próspera, que Letícia Vociekoski, 12 anos, encontrou incentivo para melhorar suas técnicas. Com a ajuda do professor Bruno Cesar Garcia, o projeto cresceu na escola e ganhou ainda mais adeptos. “Estamos sempre treinando e nos ajudando e isso motiva bastante”, avalia a estudante. Para Bruno, que atualmente é voluntário no projeto de Cubo Mágico, a evolução dos alunos é visível. “Nossa escola sempre se destaca nos campeonatos e muitos alunos melhoram em diversos aspectos, na concentração, lógica, nas matérias e principalmente, no comportamento”, explica.

O evento teve o apoio do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma, e contou com a presença de três recordistas brasileiros: Diego Menegheti, de Porto Alegre(RS) é o primeiro colocado na modalidade olhos vendados, Davi de Andrade Iácono, de Fortaleza (CE), na modalidade Skewb e Key Yu Wan, de Curitiba/PR, na modalidade 2×2. Os delegados designados pela Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA) serão Rafael Cinoto (Fortaleza/CE) e Murillo Otero (Gravataí/RS).

Colaboração: Tatiani Longo

  • Criciúma Open 2018_CuboMágic_ Fernando
  • Criciúma Open 2018_CuboMágico (2)
  • Criciúma Open 2018_CuboMágico (3)
  • Criciúma Open 2018_CuboMágico (7)
  • Criciúma Open 2018_CuboMágico (11)
  • Criciúma Open 2018_CuboMágico (14)
  • Criciúma Open 2018_CuboMágico_Letícia e Bruno

Notícias Relacionadas

Escola Ângelo De Luca bate próprio recorde em campeonato de cubo mágico em Criciúma

O palco do Parque dos Imigrantes, no Rio Maina, foi ocupado por aproximadamente 60 alunos da rede municipal de Educação de Criciúma, neste sábado dia (24). O cubo mágico foi a atração que encantou o público.

Cocal do Sul conhece os ganhadores do 2º Campeonato Regional de Cubo Mágico

Evento foi realizado durante a V Cocal Fest.

Transval/Serraninho Transportes vence Lavação Bela Vista e é campeão do Interempresas de Lauro Müller

A competição teve início no dia 18 julho com a participação de oito equipes representando diferentes empresas do município.

Tubarão é campeão da Copa SC e está na Copa do Brasil

Equipe fica no 1 a 1 com o Brusque e levanta o título.