Segurança

Operação corta ligação clandestina de água que servia mais de 80 unidades em Criciúma

Durante as diligências, outros 30 "gatos" de energia foram identificados pela Polícia Militar e pela Celesc; Casan também atuou nos trabalhos

Foto: Divulgação/PM/ND

Uma operação identificou ligações clandestinas de energia e de água no bairro Renascer, em Criciúma, na segunda-feira (22). A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) acionaram a PM (Polícia Militar) para auxiliar durante as diligências.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Suspeitos foram qualificados pelo crime

Segundo a guarnição, os “gatos” de energia e água atendiam várias residências da localidade. Por isso, a Polícia Militar registrou um Boletim de Comunicação Policial. Os suspeitos foram qualificados pela prática do ilícito.

Ligações clandestinas foram cortadas pela Casan e pela Celesc

Na operação, 30 ligações clandestinas de energia e mais uma de água que servia uma rede com mais de 80 unidades consumidoras foram identificadas. Os funcionários da Casan e da Celesc cortaram o abastecimento irregular.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A PM não informou quantas pessoas foram responsabilizadas.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Unibave abre seleção para operação de cantina no campus

Processo prevê concessão de espaço de 391,67 m² por 36 meses, com propostas a partir de R$ 2 mil mensais.

Forquilhinha é alvo de operação do GAECO que investiga adolescente por acesso a conteúdos extremistas

Ação do CyberGAECO apura possível ato infracional após indícios de acesso recorrente a grupos extremistas e conteúdos relacionados a práticas criminosas na internet.

Caso que levou ex-prefeito de Criciúma à prisão terá mais de 400 testemunhas ouvidas

Audiências da Operação Caronte começam na segunda-feira (21) e apuram suposto esquema envolvendo agentes públicos, políticos e empresários do setor funerário de Criciúma e região.

Operação prende cinco investigados por roubo a residência em Grão-Pará

Mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos em Criciúma e São Ludgero nesta terça-feira, dia 15.