Segurança

Operação prende supostos integrantes do PGC e movimenta Forquilhinha

Mandados foram cumpridos na manhã desta terça-feira (5); 50 policiais participaram das diligências

Foto: Reprodução/Polícia Civil/ND

Uma operação policial movimentou Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (5). Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva durante as diligências. As investigações apontam a atuação do PGC (Primeiro Grupo Catarinense).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Suposta atuação do PGC em Forquilhinha

A informação é do delegado responsável pelas diligências, Rafael Iasco, em entrevista à jornalista Eliane Gonçalves, da Rádio Onda Jovem. As investigações apontam a atuação de uma ramificação do PGC, uma das maiores organizações criminosas de Santa Catarina, em Forquilhinha.

Além de drogas, armas também foram apreendidas. A suspeita é de que os criminosos possuam outras ramificações em cidades do Sul do Estado. “Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva; quatro indivíduos presos em flagrante”, detalha o delegado.

Iasco afirma que coordenou as diligências, mas que as investigações foram conduzidas pelo delegado titular da Comarca de Forquilhinha, Marcelo Vianna. “Uma operação muito exitosa e que vai trazer ao município certa tranquilidade nos próximos meses”, acrescenta.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

As investigações apontam que o grupo, há meses monitorando pela Polícia Civil, atuava em roubos e tráfico de drogas no município. As diligências no combate ao crime organizado também contaram com apoio do Saer (Serviço Aeropolicial).

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.

Em cinco horas, PMRv recolhe 13 carteiras de motoristas e prende um por embriaguez ao volante em Laguna

O montante é preocupante segundo os policiais, já que foram somente 32 abordagens neste período. Motoristas pagarão multa de aproximadamente R$ 3 mil e ficarão sem a CNH por 12 meses.

Contra os crimes de receptação e tráfico de drogas, Operação Flashover é deflagrada em ferros-velhos em Criciúma

Oito mandados de busca foram cumpridos em ferros-velhos localizados nos bairros Paraíso, Tereza Cristina, São Sebastião, Boa Vista, Rio Maina e São Luiz.

Gaeco deflagra operação e prende cinco por suspeita de corrupção

Durante a operação foram afastadas três pessoas da função pública e cumpridos 29 mandados de busca e apreensão