Saúde

Ótica Mais e Clinivida se unem para garantir mais qualidade de vida para idosos através da visão

Projeto beneficiará 30 idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social, que receberão gratuitamente o exame e os óculos.

Fotos: Divulgação

A Ótica Mais e a Clinivida, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Orleans, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram, nesta quinta-feira, dia 2, a primeira etapa do projeto social que visa beneficiar 30 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Através dele, são realizados voluntariamente exames de vista pela optometrista que atua na Clinivida, Camila Frozi. A segunda etapa ocorrerá quando os óculos completos, com armação e lente, forem entregues aos beneficiados, fruto de doação da Ótica Mais. O envelhecimento é uma etapa que faz parte do ciclo natural de cada pessoa e se caracteriza por várias mudanças, sendo biológicas, físicas, enfraquecimento dos órgãos e limitações psicológicas e mentais.

“A saúde visual das pessoas é uma preocupação da Ótica Mais e ter a oportunidade de realizar este projeto é muito gratificante. É impossível descrever a nossa satisfação ao ver a felicidade deles ao receber este presente. É isso que nos motiva a dar continuidade a projetos como este, fazendo com que mais pessoas sejam beneficiadas. Agradecemos à Clinivida e à Secretaria de Assistência Social, por ter se comprometido conosco para realizar esta iniciativa que transforma a vida das pessoas”, declarou o proprietário da Ótica Mais, Joelson Alberton, o Pepe.

Foto: Divulgação

A gerente da Clinivida, Ana Paula Bratti, também falou da alegria por contribuir com esta causa. “É uma satisfação para a Clinivida estar participando de mais uma ação social tão importante em parceria com a Ótica Mais e a Prefeitura de Orleans, para proporcionar para algumas pessoas a oportunidade de enxergar melhor. Isso faz toda a diferença para alcançar qualidade de vida. Estamos à disposição para ajudar quando for necessário. Como sempre dizemos: queremos saúde a vida toda para a população de Orleans e região”, ressaltou.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas tem por finalidade prevenir a ocorrência de situação de risco social e fortalecer a convivência familiar e com a sociedade, além de contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. Nesta ação, a equipe do órgão serviu de ponte entre as empresas parceiras e os idosos necessitados, a fim de garantir a qualidade de vida daqueles que não possuem condições de arcar com o procedimento do exame e aquisição dos óculos.

O grupo de idosos atendidos pelo projeto, compõe:

• Idosos beneficiários do Benefícios de Prestação Continuada;
• Idosos de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda.
• Idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário e cujas necessidades, interesse e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.

Notícias Relacionadas

Clinivida investe R$ 3 milhões em equipamentos de última geração para saúde em Orleans

O aparelho de tomografia e o mamógrafo serão equipamentos inéditos na cidade. Com grande investimento, a Clinivida quer transformar Orleans em Polo da Saúde

Inscrições abertas para oficinas voltadas à terceira idade, em Jacinto Machado

Educação Sem Violência: CRAS promove rodas de diálogo em escolas de Siderópolis

Clinivida promove a saúde preventiva por meio do Kit Check-up

Empresa proporciona pacotes personalizadas de exames de rotina a um preço mais atrativo.