Sem Categoria

Paço Municipal de Criciúma: fachada de vidro começa a ser instalada

Trabalhos iniciaram após a conclusão da instalação das esquadrias de alumínio. Estrutura deve ser finalizada até dezembro de 2017.

Vidros começam a ser instalados no Paço Municipal - Foto de Émerson Justo (2)

Foto: Émerson Justo / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Desde a última semana, o Paço Municipal Marcos Rovaris vem recebendo os painéis de vidro que contornarão a estrutura. Com previsão de conclusão para dezembro de 2017, as obras de reconstrução e restauração do prédio seguem em ritmo acelerado, e a cada semana superam novas etapas. Com seis equipes de trabalho, as obras contam com mais de 50 funcionários.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, os vidros devem ser instalados até o fim de novembro. “Estamos colocando vidros fumê, que além de deixar o prédio mais bonito, neutraliza a propagação da radiação solar e proporciona um ambiente mais harmonioso e sofisticado. Antes do Paço Municipal ser danificado pelos incêndios, já tinha vidros fumê, mas os que estão sendo instalados agora são mais modernos”, explica.

Os trabalhos de instalação do sistema de ar condicionado e da rede elétrica foram finalizados no primeiro andar. O serviço deve ser concluído na parte superior em um mês. “Assim que for completado a instalação dos vidros, começaremos a instalar as divisórias. Elas já foram todas determinadas, porém precisamos concluir esta parte dos vidros primeiro. A colocação das divisões com gesso acartonado já foi finalizada no Gabinete do Prefeito, o que vai melhorar a acústica e a privacidade da sala”, relata. Até o fim deste mês, os trabalhadores também devem concluir a instalação de pisos de granito.

Segundo Kátia, na próxima semana o Paço Municipal começa a ganhar o novo forro de alumínio. “Iniciaremos a instalação na parte inferior do Paço Municipal e nos banheiros do segundo andar”, conta. A restauração do petit-pavê também iniciou. “Além de três calceteiros, colocamos quatro detentos para realizarem o serviço, e assim que abrir uma nova frente de trabalho, ampliaremos o número de trabalhadores na obra”, completa.

Colaboração: Émerson Justo / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Obras interrompem tráfego de veículos em mais um trecho da rua Dr. Valdir Cotrin, em Lauro Müller

As obras fazem parte da segunda fase de construção de calçadas