Geral

Pai detalha acidente que matou adolescente eletrocutado e deixou o filho ferido em Forquilhinha

Tragédia aconteceu esta semana em um campo de futebol da cidade

Foto: Reprodução

O adolescente Otávio Rosso de 15 anos – uma das vítimas eletrocutadas em um campo de futebol em Forquilhinha na terça-feira (26) – segue internado no Hospital São José, em Criciúma.

Segundo o pai do garoto, Altevir Rosso, o estado de saúde do filho é estável, mas ele segue bastante abalado com a morte do amigo Mayk Rosa Pagnan, de 14 anos, que não resistiu a descarga elétrica e morreu no local.

“A amizade deles era frequente, iam para a escola juntos, viviam aqui em casa, acampando, sempre jogavam futebol juntos. Meu filho falou ontem: ‘Pai, ele não era de sangue, mas considerava como um irmão’”, revelou Rosso.

Conforme ele, os dois jogavam futebol quase todos os dias no Complexo Esportivo Santa Isabel, onde aconteceu o acidente, principalmente, agora, no período de férias da escola.

“Inclusive, um dia antes fui levar água para eles e acompanhar a partida. Foi uma tragédia. Meu filho contou que o menino [Mayk] encostou na grade energizada e ficou grudado. De início, achou que ele estava brincando, mas quando encostou o cotovelo também foi puxado. A sorte que uma amiga, que estava junto, deu dois chutes e conseguiu desgrudá-lo da grade”, contou.

As vítimas chegaram a receber atendimento médico ainda no campo, mas Mayk sofreu parada cardíaca e acabou morrendo local. “Perdemos um amigo do meu filho, que estava sempre aqui em casa. Meu filho está derrubado na cama de um hospital, chorando que viu o amigo morrer na frente dele e não pôde fazer nada”, relatou Rosso.

Causa da descarga elétrica

A Prefeitura de Forquilhinha esclareceu que a possível causa da descarga elétrica foi um desgaste na fiação, que acabou energizando o alambrado, onde as vítimas encostaram.

A administração municipal ainda revelou que um processo administrativo já foi instaurado para apurar o acidente e os demais locais esportivos estão passando por vistoria. A Polícia Civil também investiga o caso.

Em nota, a administração municipal também informou que, apesar de ser de propriedade da prefeitura, o complexo esportivo é administrado por um terceiro e que não havia nenhum chamado para manutenção.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Após mais de 2 meses desaparecida, adolescente de 13 anos é resgatada de acampamento em mata de SC

Polícia Civil investiga suspeita de cárcere privado. Vizinho de 51 anos é procurado.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)