Segurança

Palco do desfile cívico é reconstruído pelos próprios autores do furto, em São Ludgero

Palco do desfile cívico é reconstruído pelos próprios autores do furto, em São Ludgero

Foto: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

Um fato atípico foi registrado em São Ludgero. Um casal, após ter furtado as tábuas do palco construído para o Desfile Cívico, ajudou a reconstruí-lo.

O furto, a recuperação das tábuas pela Polícia Militar e a reconstrução aconteceram nesse sábado (2). Na sexta-feira, a equipe da Secretaria de Obras deixou o palco pronto para a utilização no domingo. Entretanto, durante a madrugada, um casal que reside no bairro Madre Tereza cometeu o furto.

Toda a ação foi flagrada por uma das câmeras de videomonitoramento da cidade. O diretor de Urbanismo da Secretaria de Obras, Ênio Furlan De Bona, conta que foi difícil acreditar no que tinha acontecido. “No sábado pela manhã fui até o local e nada de palco”.

Ao usar da palavra, na abertura do Desfile Cívico, o prefeito Volnei Weber lembrou que cada pessoa tem papel importante na sociedade e atitudes como o furto das tábuas e a queima do caminhão pipa não contribuem em nada para que as famílias tenham uma vida melhor em sociedade. “Devemos fazer o certo para cobrar o certo”, ressaltou.

Além das câmeras de videomonitoramento já em funcionamento, em breve, câmeras serão instaladas em todas as saídas e entradas da cidade pela Prefeitura Municipal. O investimento foi apresentado à população e aprovado por unanimidade em reunião no início deste ano.????

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Criminoso é preso embriagado após furar blitz policial em Gravatal

O jovem de 23 anos e outros dois homens estavam no carro. Ambos, possuem dezenas de passagens policiais, inclusive por furto e roubo.