Poderes Municipais

Passo importante para nova sede para o Legislativo de Criciúma é dado em Brasília

A saída do prédio alugado, atual endereço do Legislativo, e mudança para o novo local trará uma economia de quase meio milhão de reais por ano.

Foto: Divulgação

Na busca por viabilizar espaço para uma sede própria para o Legislativo, o presidente Miri Dagostim (PP) esteve reunido nesta quarta-feira (10/04), em Brasília, com o secretário adjunto de Patrimônio da União, Mauro Benedito de Santana Filho, o senador Esperidião Amin e o assessor parlamentar Leandro Guimarães.

A Câmara tem projeto de reforma e ampliação do prédio onde funcionava o Ministério Público do Trabalho (MPT), no Parque Centenário. A expectativa é de que até o próximo dia 26, o termo que permite o uso do local será publicado no Diário Oficial da União.

“É um momento muito importante. Essa sede própria vai gerar, não somente economia, mas também melhores condições de acessibilidade e interação com as comunidades”, pontuou o presidente.

Para uso do local, o Legislativo aguarda a assinatura do termo da Secretaria da Capital Federal. O imóvel será cedido ao Município de Criciúma que, por meio de um termo de uso, concederá o espaço ao Poder Legislativo. A saída do prédio alugado, atual endereço do Legislativo, e mudança para o novo local trará uma economia de quase meio milhão de reais por ano.

Colaboração: Comunicação Câmara de Criciúma 

Notícias Relacionadas

Com apoio do Hospital São José, Criciúma será sede do “Congresso de Cirurgia e Encontro Estadual de Residentes de Cirurgia Geral”

O evento contará com nomes de grande destaque na área de cirurgia geral, digestiva, oncológica e robótica no cenário nacional.

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá

Equipamento inédito que identifica dor e produzido com apoio do Governo de SC é apresentado em Brasília

Através de um software e tecnologia avançada, o ReitzScan identifica, avalia e quantifica a dor em três estágios: suave, moderada ou severa.

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.