Geral

Patrimônio Cultural de Siderópolis será discutido em seminário aberto à população nesta quarta-feira

O evento é aberto à população e acontece no Centro Social Urbano, à partir das 8h30. As inscrições são gratuitas.

Foto: Divulgação/ Governo de Siderópolis

Nesta quarta-feira, 13, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação Esporte e Cultura, irá realizar o seminário “Patrimônio Cultural e Referências Culturais de Siderópolis”. O evento é aberto à população e acontece no Centro Social Urbano, à partir das 8h30. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas neste link

A ação é viabilizada por meio de parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), escritório técnico de Laguna; Fundação Catarinense de Cultura; Museu Ferroviário de Tubarão; Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (UNESC); Escola Superior de Criciúma (ESUCRI); Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA); Fórum da Mulher Negra Sideropolitana; Movimento Conscientização Negra Cruz e Souza e Museu Ferroviário de Tubarão/SC, e, ainda integra as ações da Rede do Patrimônio Cultural de Santa Catarina, em Siderópolis.

“É muito importante discutir sobre o patrimônio do município e informar sobre datas e épocas de construções. Contamos com a participação de toda a população”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Programação

O evento será dividido em dois momentos, no turno da manhã o Governo Municipal realizará encaminhamentos relacionados ao Conselho Municipal de Cultura e ao Sistema Estadual de Cultura, contando com a participação de representante da Fundação Estadual de Cultura (FCC).

No turno da tarde serão apresentadas as propostas para a integração interdisciplinar da temática “Patrimônio Cultural”, nos processos pedagógicos das escolas interessadas em desenvolver ações de educação patrimonial. Também serão realizadas palestras sobre o Patrimônio Cultural de Siderópolis.

Colaboração: Eduardo Scussel e Jatene Macedo – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

 

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans