Poderes Municipais

Pedro João Orbem (MDB) é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Orleans

Além do presidente eleito, fazem parte da Mesa Diretora o vereador Euclides Pilon e as vereadoras Mirele Debiasi e Maiara Dalponte.

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O vereador Pedro João Orbem (MDB) foi o presidente eleito para o ano de 2022. Nesta quarta-feira, dia 15, os 11 vereadores orleanenses em exercício reuniram-se para a definição da nova Mesa Diretora. Além da Chapa 1, que recebeu sete votos, houve o registro da Chapa 2 para o pleito, que conquistou quatro votos.

Além do presidente eleito, fazem parte da Mesa Diretora, que assumirá a partir de 1º de janeiro de 2022, o vice-presidente Euclides Pilon (PSDB), a 1ª secretária Mirele Debiasi (PSDB) e a 2ª secretária Maiara Dalponte Martins (PSDB).

A Chapa 2 era composta pelo presidente Paulo Canever (PSD), o vice-presidente Osvaldo Cruzetta (PP), o 1º secretário Valter Orbem (PSD) e o 2º secretário Rodinei Pereira (PSD). A votação ocorreu de maneira nominal e cada vereador declarou seu voto verbalmente.

Lideranças da coligação MDB e PSDB se fizeram presentes na sessão extraordinária para prestigiar os novos eleitos. Na ocasião, o novo presidente agradeceu aos presentes, ao partido MDB, aos colegas vereadores e aos profissionais que atuam na Casa Legislativa.

“Vamos trabalhar em parceria e harmonia, sempre buscando o melhor para nossa gente e para a nossa cidade. Estamos aqui para defender os interesses dos cidadãos de nossa cidade. Não sou presidente do MDB ou do PSDB, sou presidente da Câmara de Vereadores de Orleans e de todos os vereadores desta Casa. Aqui, todos foram eleitos democraticamente e serão tratados da mesma maneira”, declarou Pedro João Orbem.

Confira a sessão completa neste link.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.