Geral

Petrobras afirma manter prática de “preços competitivos”

Segundo a empresa, valores estão em equilíbrio com o mercado nacional

Divulgação

Em nota divulgada nesta quarta-feira (5) à imprensa, a Petrobras reafirmou o compromisso com a “prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado nacional”, evitando o repasse imediato de volatilidades externas, provocadas por agentes conjunturais, bem como de oscilações da taxa de câmbio.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A companhia afirmou não ter recebido nenhuma proposta do Ministério das Minas e Energia relativa à alteração de sua política de preços. “Quaisquer propostas de alteração da política de preços recebidas do acionista controlador serão comunicadas oportunamente ao mercado e conduzidas pelos mecanismos habituais de governança interna da companhia”, indica a nota.

A Petrobras esclareceu ainda que ajustes de preços de produtos são realizados normalmente em seus negócios, diante do contínuo monitoramento dos mercados. Entre outras variáveis, esse monitoramento compreende a análise diária do comportamento de preços da empresa em relação às cotações internacionais e o seu market share (quota de mercado). (Alana Gandra)

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com informações  Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Petrobras reduz novamente preços da gasolina e do diesel em refinarias

No acumulado do ano, preço da gasolina caiu 48,2% e o do diesel 35,4%

Pesquisa constata ligeiro recuo no preço médio da gasolina

A queda nas bombas, de apenas R$ 0,002, o equivalente a 0,04%, não reflete os 11,8% da queda acumulada pelo preço do produto comercializado nas refinarias.

Petrobras reajusta gasolina em 2,8% nas refinarias

O valor teve majorações consecutivas nas últimas três semanas e acumula uma alta de 0,66% no período.

Após fim do programa de subsídio, Petrobras anuncia aumento do preço do diesel

O subsídio foi determinado como forma de controlar o preço do diesel e assim cessar a greve dos caminhoneiros que parou o Brasil.