Segurança

Polícia Militar encerra festa com aproximadamente 400 pessoas em sítio de Urussanga

Os organizadores informaram que convidaram por volta de 20 amigos, porém, mais pessoas chegaram sem ser convidadas.

PM noite giroflex

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Urussanga, após denúncia de aglomeração de pessoas em um sítio localizado na Estrada Geral Rancho dos Bugres, flagrou uma festa com aproximadamente 400 pessoas, infringindo, com isso, determinação do poder público destinada a impedir a propagação da Covid-19. A ocorrência foi registrada por volta de 00h30min deste domingo, dia 16.

Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com uma festa, som alto, pessoas sem máscaras e, na entrada do imóvel, vários veículos estacionados. A sirene foi acionada e o giroflex ligado, mas ninguém compareceu para atender as guarnições. Ao entrar no sítio, foi possível visualizar a dimensão do evento, onde havia por volta de 400 pessoas.

A guarnição entrou em contato com os proprietários da residência e organizadores da festa. Eles relataram que convidaram por volta de 20 amigos, porém, mais pessoas chegaram sem ser convidadas. As guarnições tiveram sucesso em dispersar a multidão e, logo após, lavrou um Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário da residência e organizadores do evento.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.