Segurança

Polícia Militar Rodoviária liberta jovem de cárcere privado e prende acusado em Lauro Müller

Vítima pediu socorro durante abordagem policial em carro que estava junto com o ex-companheiro. Acusado tem mais de 30 passagens policiais e era procurado pela justiça.

Foto: Sul In Foco

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) libertou na tarde desta quarta-feira (07) uma jovem de 26 anos do cárcere privado e agressões do ex-companheiro em Lauro Müller. O crime foi descoberto por volta das 15h30min, durante abordagem de rotina em frente ao Posto 15 da PMRv, na SC-390, trecho do distrito do Guatá. Eles estavam de carona no carro de um senhor que desconhecia a situação.

Conforme a PMRv, a vítima desceu do carro, pediu socorro e afirmou que o jovem que estava com ela, também de 26 anos, era seu ex-companheiro e estava lhe ameaçando de morte. Ela residia com ele em uma casa no interior de Bom Jardim da Serra, onde era mantida sob ameaças de morte e agressões.

Ao consultar no sistema da Secretaria de Segurança Pública, os policiais descobriram que o acusado possui 35 passagens policiais e era procurado pela justiça pelo crime de furto. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil.

A vitima é natural de Bom Retiro e estava sem comunicação com a família. Ela foi encaminhada para o Instituto Geral de Perícias – IGP de Criciúma para realizar o exame que analisará as agressões sofridas pelo ex-companheiro. Uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Lauro Müller manteve contato com os familiares e ela permanecerá sob cuidados até amanhã na cidade.

Já o acusado era de Urubici e foi encaminhado ao presídio Santa Augusta de Criciúma.

Notícias Relacionadas

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.