Geral

Portaria do Ministério do Meio Ambiente confirma dia da Baleia Franca em Imbituba

O pedido à Secretaria da Biodiversidade, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, foi feito na semana passada.

Foto: Israel Costa / ASCOM / PMI

O pedido à Secretaria da Biodiversidade, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, foi feito na semana passada. O Instituto Australis (Projeto Baleia Franca), entidade que defende a preservação da espécie há 36 anos, solicitou ao órgão federal, a instituição do Dia Nacional da Baleia Franca.

A data, 31 de julho, chegou a ser comemorada em 2018, mesmo antes da portaria do Ministério do Meio Ambiente ser publicada. Mas nesta segunda-feira (17), o órgão em Brasília confirmou aquilo que os ambientalistas aguardavam com ansiedade.

A partir de agora, a Baleia Franca tem uma data para ser comemorada. “É um marco para o nosso trabalho, é mais uma conquista que a gente tem desde que o projeto foi criado há 36 anos. Isso serve pra gente fortalecer o reconhecimento do governo brasileiro sobre a importância dessa espécie no Brasil”, reforçou a bióloga Karina Groch.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Abastecimento chega ao limite em Imbituba

Postos de combustíveis e supermercados devem liquidar seus estoques até a próxima terça-feira (29).

Passeio de jardineira será uma das atrações da Semana Nacional da Baleia Franca em Imbituba

Os passeios são gratuitos, com duração aproximada de 40 minutos. Um guia irá explicar sobre os atrativos turísticos de Imbituba.

Quarta edição do Agosto Del Vino é lançada em Imbituba

Festival enogastronômico integra o projeto Rota da Baleia Franca, do Sebrae/SC, que visa fortalecer o turismo de inverno no Litoral Sul catarinense.

Monitoramento aéreo registra 36 baleias-francas no litoral de SC