Trânsito

Prefeito de Braço do Norte participa de reuniões no Deinfra e na Secretaria de Estado da Saúde

Prefeito de Braço do Norte participa de reuniões no Deinfra e na Secretaria de Estado da Saúde

Foto: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

O prefeito de Braço Norte, Beto Kuerten Marcelino, esteve em Florianópolis nesta terça-feira (21), para tratar de dois assuntos importantes para o município.

O primeiro compromisso do dia foi uma reunião com o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, Murillo Ronald Capella, representantes do Hospital Santa Teresinha – HST, da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL/BN, Acivale e os deputados José Nei Ascari e Ricardo Guidi.

O assunto foi a solicitação do pagamento do Estado do valor de R$ 124 mil, referente as cirurgias eletivas, além da análise do Estado para o aumento do incentivo e da contratualização.

Segundo Beto, a Prefeitura de Braço do Norte foi a primeira a sinalizar um aumento de 30%, aceito pelo hospital ontem. “Também ontem, fizemos um repasse ao HST no valor de R$ 20 mil, relativo ao pagamento dos plantões médicos no período de recesso do final do ano de 2016”, salientou.

Beto saiu satisfeito do encontro. Para ele, este é o papel do gestor municipal. “A administração do hospital não é de responsabilidade da Prefeitura, mas o papel do prefeito é este: auxiliar em tudo o que for possível. Nós nos comprometemos a trabalhar ao lado do HST para que não falte saúde aos munícipes e é isso que estamos fazendo”, disse.

Projeto do anel viário terá que passar por revisão

Já a segunda reunião foi sobre o projeto do anel viário, encaminhando pelo município ao Deinfra no ano passado.

Conforme o prefeito, que esteve reunido com o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, acompanhado do secretário executivo da ADR de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, o projeto precisará passar por ajustes.

“Precisaremos adequar mais de 70 itens do projeto. Ou seja, ele não está aprovado. Temos um desafio agora, buscar a readequação deste projeto juntamente com a empresa que o elaborou. Mas seguimos trabalhando e temos certeza que em breve esse obstáculo será contornado”, finalizou o prefeito.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Prefeito de Braço do Norte participa de reuniões no Deinfra e na Secretaria de Estado da Saúde

Foto: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Serramar: Estado e Deinfra têm 60 dias para iniciar obras de contenção de encostas

Deslizamentos entre Orleans e Pedras Grandes colocam usuários em risco.

Motorista morre em acidente de trânsito entre carro e caminhão no Anel Viário de Criciúma

Colisão ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, por volta de 13h15.

Taxista de Braço do Norte fica ferida após colisão frontal na SC-370, em Grão Pará