Poder Executivo

Prefeitura de Imbituba consulta CRMV-SC para implantação de centro de castração

Visita foi feita à sede do Conselho Regional Medicina Veterinária em busca de orientações sobre os programas de controle populacional de cães e gatos.

Foto: Rodrigo Speck

A implantação de um Centro de Castração de Animais tem sido tema de debate no município de Imbituba. O assunto ganhou destaque nos últimos dias, com a visita do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, da Agricultura e da Pesca, Evaldo Espezim, e do médico veterinário da Prefeitura de Imbituba, Emanoel Matos, à sede do Conselho Regional Medicina Veterinária, em Florianópolis.

Os representantes do Poder Executivo Municipal estiveram na Capital em busca de orientações sobre os programas de controle populacional de cães e gatos. Em reunião, o assessor técnico do conselho, Fernando Zacchi, falou sobre a assessoria que o órgão estadual presta na elaboração de projetos sobre o assunto. “Nosso intuito é orientar a respeito das normas para a realização do manejo populacional de maneira adequada aos critérios técnicos”, afirmou o Médico Veterinário, Fernando Zacchi

Para o médico veterinário, a implantação de um Centro de Castração de Animais tem uma importância muito grande diante da realidade vivida pelo município. “A importância está na construção de um projeto de conscientização, educação e de ações efetivas, no trabalho de esterilização de cães e gatos. Dessa forma, poderemos ampliar essa política pública no município. Acreditamos que, muito em breve, tenhamos uma redução satisfatória no número de animais de rua em Imbituba. Isso é uma questão de saúde pública”, disse o veterinário da prefeitura”, Emanoel Matos.

Colaboração: Rodrigo Speck / Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

Abastecimento chega ao limite em Imbituba

Postos de combustíveis e supermercados devem liquidar seus estoques até a próxima terça-feira (29).

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos

Quarta edição do Agosto Del Vino é lançada em Imbituba

Festival enogastronômico integra o projeto Rota da Baleia Franca, do Sebrae/SC, que visa fortalecer o turismo de inverno no Litoral Sul catarinense.

Divisa entre Laguna e Imbituba é discutida e gera protesto