Geral

Prefeitura de Imbituba emite nota sobre a aglomeração registrada durante o feriado prolongado

Mesmo com o reforço no efetivo da PM e com os fiscais da prefeitura de prontidão, o número de pessoas envolvidas na operação é insuficiente para evitar as aglomerações, que foram registradas durante todo o fim de semana.

Divulgação

A Prefeitura de Imbituba informa que, desde a última sexta-feira (9), está com 25 fiscais municipais na região da Praia do Rosa, orientando moradores e turistas sobre as medidas sanitárias necessárias para o combate ao novo coronavírus.

Estes fiscais observam a lotação dos estabelecimentos, bem como a capacidade de atendimento e o horário de fechamento de cada local. Além disso, barreiras sanitárias de orientação estão instaladas em Itapirubá, Ibiraquera e Canto da Praia da Vila. Nestes locais, é verificada a temperatura das pessoas e há distribuição de máscaras.

A Polícia Militar, sob o comando do Tenente-coronel Luiz Carlos Cruz, reforçou o efetivo para a 3ª Operação Choque de Ordem. São 30 agentes da PM no trabalho de controle sanitário e de segurança dos frequentadores do balneário.

Vale ressaltar que, mesmo com o reforço no efetivo da PM e com os fiscais da prefeitura de prontidão, o número de pessoas envolvidas na operação é insuficiente para evitar as aglomerações, que foram registradas durante todo o fim de semana.

Diante das imagens, divulgadas nas redes sociais e que mostram o excesso de pessoas na Praia do Rosa (Norte), a Prefeitura de Imbituba pede que as pessoas respeitem o distanciamento social, evitem aglomeração e usem máscara. Só assim, seguindo as normas sanitárias, será possível combater a Covd-19.

Notícias Relacionadas

Abastecimento chega ao limite em Imbituba

Postos de combustíveis e supermercados devem liquidar seus estoques até a próxima terça-feira (29).

Quarta edição do Agosto Del Vino é lançada em Imbituba

Festival enogastronômico integra o projeto Rota da Baleia Franca, do Sebrae/SC, que visa fortalecer o turismo de inverno no Litoral Sul catarinense.

Divisa entre Laguna e Imbituba é discutida e gera protesto

Portaria do Ministério do Meio Ambiente confirma dia da Baleia Franca em Imbituba

O pedido à Secretaria da Biodiversidade, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, foi feito na semana passada.