Geral

Prefeitura de Nova Veneza entrega revista de prestação de contas

Divulgação

A Prefeitura de Nova Veneza encerra o ano com a revista de prestação de contas do Governo Municipal. Com o objetivo de informar os neovenezianos sobre as ações realizadas na cidade, o leitor vai se deparar com as principais ações desenvolvidas nos últimos três anos da gestão do prefeito Rogério Frigo e vice Sérgio Alberto Spillere.

Com uma tiragem de 3 mil exemplares, a revista está sendo distribuída gratuitamente nas casas e comércios da região. Todas as ações veiculadas são baseadas no trabalho desenvolvido pela prefeitura, no decorrer de 36 meses.

Na saúde, a construção da nova unidade de saúde, a nova clínica de fisioterapia, a maior oferta de consultas nas UBS, a reativação do programa do Saúde de Trabalhador. A educação destacou a entrega de uniforme escolar, alimentação saudável, projetos como Professor Referência e Curadoria, implantação Atendimento Educacional Especializado (AEE) e xadrez. O esporte fez referência a melhoria nas estruturas esportivas, novas quadras de vôlei na sede, Caravaggio, escolinhas esportivas, equipe de rendimento. Na cultura e turismo, a regulamentação e readequação do Museu do Imigrante, oficinas de cultura, melhorias nos pontos turísticos, fortalecimento da Festa da Gastronomia e novos eventos temáticos. A assistência social fez um trabalho de fortalecimento dos serviços com projetos sociais e oficinas de música, dança, arte, informática, brinquedoteca, entre outros, a implantação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A agricultura mostrou os serviços de inseminação artificial, atendimento especializado, atendimento de horas máquinas, entre outros. Além de muitas obras de pavimentações como os parques industriais, do programa Avançar Cidades e muitas de recursos próprios em várias localidades são exemplos de conteúdos abordados na revista.

“A revista é muito importante porque garante a toda população o acesso à informação e faz um balanço do desenvolvimento da nossa cidade nos últimos anos. Nós fechamos o ano com praticamente com quase 100% dos compromissos do Plano de Governo concluído. Foram realizadas inúmeras obras e ações em beneficio a comunidade neoveneziana. E para o ano de 2020 foram planejadas mais obras em função de uma gestão de economia e bom investimentos dos recursos públicos”, afirmou o prefeito Rogério Frigo.

Colaboração: Comunicação Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias