Geral

Prefeitura de Treviso oferece colônia de férias aos estudantes da rede municipal

Foto: Divulgação

O mês de janeiro chegou e com ele o período de férias das crianças. Nesta época, pais e responsáveis pensam em como entreter os pequenos e com quem deixá-los durante o trabalho. Pensando nisso, a Secretaria de Educação de Treviso vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 9, a colônia de férias do Cei Angelina Remor de Luca.

A colônia será ofertada para aproximadamente 40 crianças de até 4 anos e onze meses, que poderão frequentar a instituição em período integral. “O Cei foi preparado para receber as crianças. Foi realizada limpeza, dedetização e as manutenções necessárias”, disse o secretário de Educação, Gladson Tasca.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Para o período, um plano de aula foi definido com muitas atividades para os pequenos. As crianças irão participar de um piquenique, teatro, caça ao tesouro, dia da jardinagem e da culinária, entre outras ações.

A colônia de férias será realizada até o início do ano letivo de 2023. “Nosso objetivo é promover o bem-estar às crianças e tranquilidade aos pais que precisam trabalhar durante este período de férias escolares”, comentou o prefeito Valério Moretti.

Notícias Relacionadas

Inseguro para estudantes, ginásio em escola pública em Orleans terá que se adequar, diz Justiça

O Corpo de Bombeiros informou que o ginásio não possui todos os sistemas preventivos considerados vitais.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Onze estudantes vão para Hospital após incêndio em escola de Braço do Norte

Não houve queimaduras, apenas intoxicação por causa da fumaça.