Geral

Primeira edição do “Mutirão de limpeza nos bairros” será neste sábado em Orleans

O projeto será iniciado pelo bairro Coloninha. Os moradores poderão aproveitar para retirar de suas casas os materiais que não usam mais.

Orleans vista aérea

Foto: Saymon Dalazen

A primeira edição do Mutirão de Limpeza, idealizado pela vereadora Marlise Zomer, será realizada neste sábado, dia 22, entre 8h e 13h, iniciando pelo bairro Coloninha. O projeto é realizado junto à SNS Card e tem o apoio da Associação dos Moradores, do SAMAE, da Ordem DeMolay, da Famor, da Defesa Civil e da Prefeitura de Orleans. A iniciativa contará com limpeza de ruas e calçadas; coleta de eletrodomésticos, móveis e entulhos; sorteio de prêmios; aferimento de pressão; teste de glicose; e dicas de nutrição.

“A limpeza dos lotes residenciais é fundamental para o bem-estar e segurança da população, prevenindo o aparecimento de fungos, animais peçonhentos, acúmulos de entulhos e resíduos. Para isso, cada morador precisa colaborar na limpeza de seu lote. Juntamente a este projeto, realizaremos uma campanha educativa de conscientização da população para evitar que as pessoas joguem lixos e entulhos em terrenos baldios, pois há prejuízos tanto para a natureza quanto para a população, acarretando em problemas de saúde e entre outros”, explicou Marlise.

Segundo ela, o projeto será realizado em todos os bairros e comunidades rurais e o cronograma será divulgado nas redes sociais da vereadora. “Nosso propósito é também deixar nossa cidade sempre bela e limpa. Quem quiser fazer parte pode entrar em contato comigo pelo telefone (48) 99988-3158. Neste dia, teremos um caminhão para recolher os entulhos. Então aproveite e já deixe os materiais que não usa mais na calçada. É preciso que cada um faça a sua parte. Por isso, pedimos a colaboração de todos”, acrescentou Marlise.

Primeira edição do "Mutirão de limpeza nos bairros” será neste sábado em Orleans

Foto: Divulgação / Vereadora Marlise Zomer

Notícias Relacionadas

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Mulheres convivem há anos com dores após cirurgias malsucedidas feitas em mutirão em Criciúma

Ministério Público fez TAC com prefeitura e hospital para garantir operações reparadoras. Município diz que todas as pacientes serão avaliadas.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara