Geral

Primeira turma da Tecnnic se forma em curso de aceleração UniSatc

Grupo concluiu as três semanas de formação antes de começar a trabalhar na empresa.

Fotos: Comunicação Satc

As últimas três semanas foram de estudos e treinamento intenso para um grupo de 20 colaboradores da empresa Tecnnic. Eles participaram do primeiro curso de aceleração organizado pela UniSatc e criado especificamente para atender às necessidades da empresa.

O grupo de alunos foi formado com 20 colaboradores da Tecnnic, já contratados, e que ficaram por três semanas em treinamento. “Estamos apostando em um modelo novo. Já tínhamos contratado um grupo grande e que foi direto para a empresa. Agora, vamos avaliar como estes se sairão, mas a expectativa é positiva”, ressaltou o empresário Ricardo Luiz Santos, proprietário da Tecnnic.

A vontade de crescer na profissão fez com que Simone Velho deixasse Caxias do Sul para trabalhar e morar em Criciúma. Ela está na cidade há três semanas. “Sempre gostei da parte de eletrônica e trabalhava com isso. Vim em busca de novas oportunidades, de crescimento profissional e estou bem animada”, comentou.

O curso de aceleração profissional é um novo modelo proposto pela UniSatc, com o objetivo de contribuir para a formação específica de um grupo de trabalhadores. “O ambiente acadêmico é o espaço onde temos a oportunidade de errar para que depois, na indústria, trabalhemos com mais assertividade”, afirmou o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

Coordenado pelo professor João Mota Neto, o curso de aceleração profissional foi desenvolvido inicialmente com a turma da Tecnnic. Durante as três semanas de aulas, foram trabalhados conteúdos e atividades práticas voltadas às necessidades específicas da empresa. “Nossa ideia é trazer novas turmas para realizar essa formação. A próxima deverá ser no segundo semestre de 2021”, informou o empresário.

Outras empresas que estejam interessadas em conhecer mais a proposta e viabilizar uma turma do curso de aceleração profissional podem entrar em contato com a coordenação de Engenharia Mecatrônica.

Colaboração: Comunicação Satc 

  • Projeto Tecnnic_formação (15)
  • Projeto Tecnnic_formação (5)
  • Formatura_curso Tecnnic (24)
  • Formatura_curso Tecnnic (4)

Notícias Relacionadas

Criciúma oferece cursos gratuitos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.

UniCesumar: melhor EAD do Brasil oferece cursos com desconto por tempo limitado em Orleans

São mais de 50 opções em cursos de graduação e pós-graduação, todos aprovados pelo MEC. Entre os mais procurados estão pedagogia, agronegócio e contabilidade.

Mercado de trabalho mostra estabilidade após pandemia, aponta Ipea

A taxa de desocupação foi de 13,3% na semana de 2 a 8 de agosto

Ministério do Trabalho lança portal SINE Fácil no fim deste mês

Apresentação do projeto para secretários ocorreu hoje em Brasília.