Geral

Professor da rede municipal de Içara lança livro na Bienal do Rio de Janeiro

Henrique Ferresi lançou “A Diferença que Ilumina” no início desta semana

Divulgação

São muitos os diferentes modos de começar uma história, e a que levou o professor de música da rede municipal de Içara, Henrique Ferresi, a escrever uma foi bem inusitada. Um cometa verde, avistado por ele indo dar uma aula, fez com que ele escrevesse o livro “A Diferença que Ilumina”, que foi lançado no início da semana na Bienal do Rio de Janeiro.

De acordo com o autor, a história foi contada para os alunos antes de virar livro. “Eu vi o cometa e cheguei na escola e contei para os alunos. Com isso, gravei e depois escrevi o livro. Senti a necessidade de escrever após a experiência em sala de aula, quando atuei como auxiliar de sala com crianças especiais”, explicou.

A Diferença que Ilumina é um livro que faz com que as pessoas identifiquem as diferenças e que aprendam a respeitar. “É um livro que é mais voltado para quem comete bullying, para que compreenda a importância da diferença e que todos têm o seu valor”, comentou o professor de música.

Divulgação

Na Bienal, no Rio de Janeiro, as escolas estiveram presentes e o grupo fez uma roda, com momento de autógrafos. O livro foi mandado também para trabalhos desenvolvidos em escolas do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Paraná, além de um projeto no nordeste que visa levar a literatura para crianças carentes do sertão.

O livro também ganhou o prêmio Melhores do Ano – Troféu Monteiro Lobato – e rendeu ao escritor dois convites para academias internacionais: A academia Luminescense de devoção a Letras e Artes (França) e Cultive Art littérature Solidarité (Genebra).

Para quem quiser adquirir o livro “A Diferença que Ilumina”, basta procurar o escritor pelo instagram, pelo @henriqueferresiescritor.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Forquilhinha abre inscrições para ACTs 2017 para contratação em 2018

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans