Geral

Professor é demitido por expor “conteúdo inapropriado” em Criciúma

Um professor ministrava sua aula de Artes a uma turma de nono ano da Escola Municipal Pascoal Meller, no Bairro Santa Augusta, em Criciúma.

Divulgação

Um professor ministrava sua aula de Artes a uma turma de nono ano da Escola Municipal Pascoal Meller, no Bairro Santa Augusta, em Criciúma. Era para ser mais uma aula na manhã desta terça-feira (24) mas, a certa altura, a exposição de um clipe para os estudantes causou enorme repercussão e levou o professor, contratado em caráter temporário, a perder o emprego.

Ao tomar conhecimento do conteúdo, logo em seguida da aula, um pai de aluno começou a disparar a informação para diversas fontes. O vídeo rapidamente viralizou. Trata-se de um clipe do rapper Criolo, da música Etérea. O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) classificou o clipe como “viadagem” e anunciou a demissão do professor.

“Já estou determinando a imediata exoneração daquele professor que em sala de aula expôs um vídeo erotizado, inapropriado, para alunos do município. Nós não permitimos, não toleramos, está demitido esse professor – informou Salvaro, no começo da noite desta quarta-feira (25). – Nas escolas do município, enquanto eu estiver aqui de plantão, isso não vai acontecer. Essa viadagem na sala de aula nós não concordamos” sublinhou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação comunicou que o conteúdo do clipe não faz parte do plano de ensino, e que trata-se de “conteúdo inapropriado”. Salvaro convocou os pais a continuarem denunciando situações semelhantes. – Se os pais souberem de algo parecido exposto aos seus filhos, entre em contato que o professor ou profissional que expor, que apresentar esse tipo de comportamento, será exonerado de forma imediata, sem chances de continuar sendo funcionário da prefeitura – completou.

Veja o vídeo:

Não é a primeira vez que o prefeito Salvaro utiliza o termo “viadagem” para opinar sobre questões de gênero. Em 2017, após assistir uma reportagem no Fantástico, da Rede Globo, ele disparou: “que pouca vergonha essa reportagem agora há pouco no Fantástico, sobre meninos e meninas. Um verdadeiro estímulo à viadagem!!!”. Em seguida, Salvaro apagou a postagem, se dizendo arrependido da manifestação.

Denúncia partiu de pais de alunos

O assunto foi denunciado por pais de alunos que distribuíram a informação. Poucas horas depois a advogada e jornalista Júlia Zanatta disparou nas redes sociais. Júlia foi candidata a prefeita de Criciúma em 2020 pelo PL e ocupa, atualmente, a coordenadoria Regional Sul da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

“Um pai me ligou em seguida do meio dia mostrando o vídeo. E conclui que aquilo é inadequado, não é assunto para sala de aula, e resolvi denunciar – informou. – É um conteúdo altamente erotizado e que não vai fazer diferença para a formação dos estudantes – destacou. De posse do vídeo, Júlia encaminhou para o vice-prefeito Ricardo Fabris (PSD), para o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim, e para alguns vereadores de Criciúma. – Esse professor extrapolou -” opinou.

Com informações do site NSC Total

Notícias Relacionadas

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

Forquilhinha abre inscrições para ACTs 2017 para contratação em 2018

Professor da rede municipal de Içara lança livro na Bienal do Rio de Janeiro

Henrique Ferresi lançou “A Diferença que Ilumina” no início desta semana