Geral

Professores visitam escolas para divulgar início das atividades do Projeto Social de Siderópolis

A ação foi para divulgar o início do período de matrículas das escolinhas esportivas e culturais do Projeto Social.

Foto: Divulgação

A equipe da Secretaria de Esportes de Siderópolis visitou as escolas da rede estadual e particular do município. A ação foi para divulgar o início do período de matrículas das escolinhas esportivas e culturais do Projeto Social.

Mantidas pelo Governo Municipal em parceria com a Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte (Asame), e as empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas e Faculdades Esucri, as escolinhas oferecem oito modalidades de aprendizado: futebol de campo, futsal, voleibol, karatê, jiu-jitsu, caminha orientada, xadrez e oficina de violão.

“É tradição todo início de ano visitarmos as instituições de ensino para divulgar as atividades do Projeto Social. Nosso objetivo é que todas as crianças e adolescentes do município participem de alguma modalidade, seja esportiva ou cultural”, apontou o coordenador de esportes Vinicius Zen Pereira.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, elogiou mais uma vez a ação. “É um orgulho que o município carrega em poder oferecer variados esportes para a população. Vamos iniciar mais um ano de treinamento e aprendizado e com certeza focado no bem-estar e na saúde dos praticantes”, comentou.

As matrículas iniciam nesta quarta-feira, 20, e são totalmente gratuitas. Crianças, jovens, adultos e idosos que queiram participar podem se dirigir ao ginásio municipal Antônio Espíndola Ramiro, no centro da cidade. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 14h às 17 horas.

Colaboração: Comunicação Siderópolis

Notícias Relacionadas

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.