Geral

Professores visitam escolas para divulgar início das atividades do Projeto Social de Siderópolis

A ação foi para divulgar o início do período de matrículas das escolinhas esportivas e culturais do Projeto Social.

Foto: Divulgação

A equipe da Secretaria de Esportes de Siderópolis visitou as escolas da rede estadual e particular do município. A ação foi para divulgar o início do período de matrículas das escolinhas esportivas e culturais do Projeto Social.

Mantidas pelo Governo Municipal em parceria com a Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte (Asame), e as empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas e Faculdades Esucri, as escolinhas oferecem oito modalidades de aprendizado: futebol de campo, futsal, voleibol, karatê, jiu-jitsu, caminha orientada, xadrez e oficina de violão.

“É tradição todo início de ano visitarmos as instituições de ensino para divulgar as atividades do Projeto Social. Nosso objetivo é que todas as crianças e adolescentes do município participem de alguma modalidade, seja esportiva ou cultural”, apontou o coordenador de esportes Vinicius Zen Pereira.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, elogiou mais uma vez a ação. “É um orgulho que o município carrega em poder oferecer variados esportes para a população. Vamos iniciar mais um ano de treinamento e aprendizado e com certeza focado no bem-estar e na saúde dos praticantes”, comentou.

As matrículas iniciam nesta quarta-feira, 20, e são totalmente gratuitas. Crianças, jovens, adultos e idosos que queiram participar podem se dirigir ao ginásio municipal Antônio Espíndola Ramiro, no centro da cidade. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h e das 14h às 17 horas.

Colaboração: Comunicação Siderópolis

Notícias Relacionadas

Ciência é 10: IFSC oferece especialização gratuita para professores de Ciências do ensino fundamental

As inscrições estão abertas e vão até o dia 21 de outubro.

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.