Geral

ProGoethe recebe reconhecimento estadual e internacional

ProGoethe recebe reconhecimento Estadual e Internacional

Foto: Eliana Macari

A Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe de Urussanga – ProGoethe, recebeu, na noite dessa quarta-feira (26), em Florianópolis, uma homenagem da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Este mês, a associação também foi agraciada com uma certificação internacional da organização SlowFood. A uva e o vinho Goethe de Urussanga passaram a integrar o catálogo mundial “Arca do Gosto” que identifica, localiza, descreve e divulga os sabores especiais em todo mundo.

Para o presidente da ProGoethe, Renato Damian, estes certificados foram muito gratificantes é o reconhecimento de um trabalho de 12 anos com a Associação dos produtores. “Temos que agradecer a todos os envolvidos, neste mês recebemos duas certificações importantes a primeira foi internacional do Slow Food e outra na Sessão Especial na Alesc, de autoria do deputado Cleiton Salvaro, que marcou os 140 anos do primeiro assentamento de imigrantes italianos no Sul de Santa Catarina”, destaca.

No mês de maio, a ProGoethe estará lançando a nova safra de vinhos em um evento na Praça D’Itália, no sábado dia 27, da Festa do Ritorno Alle Origini. Outros projetos também serão apresentados no dia.

Colaboração: Vanessa Matiola / Agência Ilustre

Notícias Relacionadas

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Coopercocal comemora Dia Internacional da Mulher com Dia da Beleza

As associadas e consumidoras que passaram pela cooperativa também foram contempladas com os serviços de limpeza de pele e receberam flores.

Alesc dará prosseguimento a pedido de impeachment de governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Julio Garcia (PSD), acatou parecer da Procuradoria Jurídica do Parlamento estadual e dará prosseguimento ao pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e da vice Daniela Reinehr