Geral

Programa de Iniciação ao Trabalho abre novas inscrições em Içara

Adolescentes de 14 a 17 anos, moradores do bairro Esplanada, podem se inscrever na próxima segunda-feira, 2

Divulgação

O Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT), uma parceria do governo de Içara com o Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina (CIEE/SC), abre novas inscrições na próxima segunda-feira, 2. Desta vez a oportunidade é para adolescentes de 14 a 17 anos, moradores do bairro Esplanada e localidades próximas. A iniciativa busca preparar os jovens para a vida profissional.

Os interessados em preencher uma das 20 vagas disponíveis devem ir até o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Esplanada do dia 2 a 6 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já o início das aulas está marcado para o dia 11, às 13h30min.

“Temos uma atenção bem especial com o bairro Esplanada, sabemos a diferença que esse curso faz na vida dos jovens, por isso estamos iniciando mais uma turma”, disse o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda Eduardo Michels Zata.

Este programa é acompanhado pela Secretaria de Assistência Social por meio da técnica do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), Raquel Lima Arceno.

“Sabemos o quanto é difícil o contato com o primeiro emprego, a primeira oportunidade profissional, por isso incentivamos sempre novas turmas deste curso. Nele os jovens aprendem mais sobre as rotinas administrativas, como se preparar para uma entrevista de emprego, dentre outras questões. Qualificar é preciso”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.

Com informações do TNSUL

Notícias Relacionadas

Painel desenvolvido com apoio da Fapesc recebe inscrições para projetos sociais e de retomada econômica em SC

Com o sistema, será possível acompanhar todo o percurso do dinheiro até o impacto social do investimento. A intenção é, além de incentivar a solidariedade, dar mais transparência às doações durante a pandemia.

Lei aprovada em Imbituba irá oficializar o programa que beneficia idosos

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”.

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Governo vai criar programa de renda mínima após a pandemia, diz Guedes

Renda Brasil unificará vários programas sociais