Geral

Programa Universidade Corporativa capacita empresas e colaboradores

Atividades desenvolvidas pela Satc trabalham com nível estratégico, tático e operacional

Divulgação/Assessoria Satc

Acreditar no desenvolvimento dos colaboradores. Foi esse o motivo que fez a empresa Santa Luzia procurar o programa Universidade Corporativa da Satc. O programa, que já abrangeu outras empresas, tem feito a diferença na formação dos funcionários, dando um estímulo a qualificação e, por consequência, aumentando a qualidade da mão de obra.

“O programa surgiu de uma necessidade do mercado, de uma formação dos colaboradores a partir da vivência da cultura organizacional de cada empresa. Ela é formada a partir das necessidades de cada empresa, podemos trabalhar os três níveis organizacionais, o estratégico, tático e operacional ou individualmente cada um desses níveis sendo que temos cursos direcionados para cada empresa”, explica o analista de negócios dos Cursos Livres da Satc Eduardo Antônio Just.

Em 2018, o programa já havia feito um trabalho parecido com o Grupo Ronchi, de Nova Veneza. Com a empresa Santa Luzia, além do Universidade Corporativa, a Satc tem parceria com os estágios.

“A Santa Luzia acredita no desenvolvimento das pessoas e tendo esta como nossa principal missão formamos a parceria com a Satc para fazer parte deste projeto. Ainda estamos no início, mas as pessoas que estão participando estão engajadas. Nossa principal meta é capacitar nossos colaboradores e formar talentos”, afirma o gerente de Gestão de Pessoas da Santa Luzia, Jaison Heideman.

O Programa Universidade Corporativa é destinado a qualquer empresa que tenha interesse em qualificar seus colaboradores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-7509.

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Com olhar no futuro, empresas mantêm investimentos e geram novas vagas em meio à pandemia

Um bom exemplo é a Librelato, que existe desde 1969 e atua nos principais segmentos do transporte de carga e também exporta seus implementos para Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Equador, Peru e Bolívia. A empresa, que já recebeu o incentivo do Prodec em 2010, atualmente, conta com 130 vagas disponíveis.

Pacientes e colaboradores do HSJosé recebem gesto de carinho por meio da música no dia de páscoa

Em tempos difíceis, simples ações de reconhecimento trazem conforto aos pacientes e pessoas que trabalham em Instituições de saúde

Saldo positivo na abertura de empresas demonstra confiança empresarial na retomada econômica

Desde o início do ano, até 13 de maio, o estado conta com um saldo de 35.144 novas empresas, enquanto no mesmo período do ano passado foram 31.955 constituições.