Geral

Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Lauro Müller

Atividade conjunta de escoteiros e estudantes pretende mobilizar mais de 1.400 estabelecimentos de ensino do país com atividades educativas.

Foto: Divulgação

Alunos de mais de 1,4 mil estabelecimentos de ensino de todos o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo.

Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social.

Em Lauro Müller, o EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver os alunos da Escola Municipal Julio Serafim Gonçalves, na localidade de Barreiros, distrito de Guatá, neste sábado, 26 de maio, das 08h30min às 11h30min.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade e, no trabalho de 1,4 mil Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

“O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos da Escola Julio Serafim Gonçalves aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais”, afirmou o presidente do Grupo Escoteiro Serra do Rio do Rastro, Eliandro Bett Giongo.

Para saber mais sobre o projeto acesse este link.

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.