Segurança

Rede de Vizinhos auxilia na prisão de ladrões e na recuperação de veículo furtado em Tubarão

A moto foi encontrada no Bairro Vila Moema através de moradores que contribuem com a Polícia Militar.

Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de Tubarão localizou na tarde desta terça-feira (24) uma moto que havia sido furtada. O veículo estava num terreno baldio no Bairro Vila Moema e foi encontrado após moradores avisarem a Polícia. Os ladrões também foram identificados e presos com a ajuda dos vizinhos.

Os moradores da rua fazem parte do Programa Rede de Vizinhos da PM. Eles informaram que viram três homens jogando a moto no mato e tentando cobri-la com uma lona de construção. Os vizinhos suspeitaram da ação e um deles bateu fotos dos ladrões. Através das imagens e informações a Polícia Militar localizou os três agentes, que confessaram o furto e foram presos em flagrante.

A Rede de Vizinhos da PMSC é organizada entre comunidade e polícia militar e reúne vizinhos para atuarem em cooperação, aumentando a vigilância natural e aumentando a segurança do bairro. Quanto maior o engajamento dos moradores e a preocupação de cada um deles com a segurança da vizinhança, maior a efetividade da rede e a tranquilidade no bairro.

Divulgação/Polícia Militar

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.