Geral

Rede elétrica é elevada na SC 445, em Içara

A melhoria foi efetuada junto de deslocamento para obras na localidade de Vila São José.

Foto: Divulgação

A Cooperaliança seguirá ao longo dos próximos dias com trabalhos de elevação e deslocamento da rede elétrica nas margens da SC 445, na Vila São José. O serviço será efetuado para auxiliar a construção da rótula no local, que dará acesso ao Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. No lugar, postes de 11 metros serão substituídos por maiores de 13 metros, gerando mais segurança para aqueles que trafegam na rodovia.

As modificações estão sendo feitas nas redes de baixa e alta tensão, necessitando da equipe de linha viva (sem desligamento) e evitando prejuízos aos consumidores. “É uma área de empresas e a prioridade é evitar a interrupção de energia, por isso, seguimos com diversos colaboradores em um serviço qualificado e que não irá gerar transtornos nos nas unidades consumidoras da região”, apontou o presidente Jorge Rodrigues.

O sistema de rede especial elevada trará maior segurança ao local que diariamente recebe milhares de veículos. “É uma atividade mais dificultosa por lidar com materiais complexos, como postes de até duas toneladas, mas o benefício em favor da comunidade será de grande valia. Ter um posteamento mais alto traz a garantia de uma rede segura para essa rodovia que é uma das mais importante do sul do estado”, pontuou o gerente administrativo Reginaldo de Jesus.

Para a realização dos trabalhos, que conta com uma equipe de quase dez colaboradores, cerca de R$38mil foram investidos. A expectativa é que até o fim da semana toda rede possa ser concluída.

Colaboração: Mariéli Salvador – Departamento de Comunicação da Cooperaliança

Notícias Relacionadas

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Acusados do latrocínio de motorista de aplicativo em Içara têm prisão convertida em preventiva

A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.